Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Sanepar emitiu um aviso de utilidade pública para informar sobre o comprometimento do abastecimento de água em Umuarama. O problema ocorre devido à baixa vazão do Rio Piava, somada às altas temperaturas e ao consumo elevado de água. A previsão é que o abastecimento se normalize neste domingo (09), de forma gradativa.
O baixo nível do Rio Piava, aliado à escassez de chuvas nos últimos dias, tem dificultado a produção e distribuição de água em Umuarama. O consumo excessivo registrado para o período agrava ainda mais a situação. A Sanepar alerta que pode haver oscilações de pressão ou até desabastecimento em algumas regiões da cidade neste sábado (08).
Diante da situação emergencial, a empresa recomenda que a população faça uso econômico da água. O consumo deve ser prioritariamente destinado à alimentação e higiene. O desperdício de água pode agravar ainda mais o problema, tornando o abastecimento ainda mais instável.
A Sanepar destaca que os moradores que não possuem caixa-d’água em seus imóveis podem enfrentar desabastecimento. A recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de, no mínimo, 500 litros, garantindo o abastecimento por pelo menos 24 horas.
A Sanepar solicita a colaboração de todos para evitar o desperdício e garantir o abastecimento de água para todos os moradores. A empresa também reforça a importância de ter uma reserva de água adequada e de seguir as orientações durante esse período.
A Sanepar disponibiliza atendimento 24 horas pelo telefone 0800 200 0115. Para mais informações, também é possível utilizar o aplicativo Sanepar Mobile ou acessar o site oficial da empresa,
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Este site utiliza cookies
Saiba mais