Foto: Assessoria PMU
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira, 6, o boletim mensal de acompanhamento dos casos de covid-19 em Umuarama, referente ao mês de fevereiro. Nesse sentido, o quadro aparente é estável, com predominância de mulheres entre os casos positivos e dois pacientes hospitalizados em leitos de enfermaria com sintomas da doença.
Entre os dias 1º e 28 de fevereiro houve 158 notificações de suspeita de covid-19. Destas, os especialistas descartaram 89. Todavia, outros 56 pacientes testaram positivo para a doença e outros 13 seguem em investigação.
O boletim mensal também aponta que, dos pacientes confirmados, 39 são mulheres, 14 são homens e três crianças também positivaram para o covid em Umuarama. Dois pacientes ocupam enfermarias em isolamento por sintomas de covid-19 no Hospital Uopeccan. A recomendação da Secretaria de Saúde é que a população mantenha uma rotina de cuidados para evitar a disseminação da doença.
Para reduzir as chances de contágio da covid-19, as dicas são lavar as mãos com frequência, evitar contato próximo com pessoas doentes e ficar em casa se testar positivo. Além disso, também é importante cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar (se possível usar lenço de papel e jogar no lixo); evitar tocar olhos, boca e nariz. É imprescindível manter cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas; usar álcool gel para higienização e máscara, caso tenha sintomas respiratórios.
(OBemdito e Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais