Foto: Cristiano Vaz/Banda B
Um acidente grave deixou pai e filha feridos na noite desta quarta-feira (5), em Curitiba. A explosão de um botijão de gás, em uma residência localizada na Rua Regina Schumann, no bairro Boqueirão, causou queimaduras em mais de 65% dos corpos das vítimas.
O homem de 56 anos e a jovem de 18 foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Siate (Serviço de Atendimento Integrado de Urgência). Eles foram encaminhados ao Hospital Evangélico em estado grave.
O tenente Guerios, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o pai da jovem havia realizado a troca do botijão de gás momentos antes da explosão. “Provavelmente, houve um vazamento que resultou no acidente”, disse o tenente.
As queimaduras graves são motivo de grande preocupação para os profissionais da saúde. “O alto índice de queimaduras em ambas as vítimas exige cuidados intensivos. Eles estão sendo monitorados com urgência”, afirmou um porta-voz do hospital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a recomendação é que a troca seja feita com cautela, para evitar vazamentos e acidentes como este envolvendo pai e filha. “Quando possível, é ideal que a própria companhia de gás faça a troca do botijão, garantindo maior segurança”, orientou o tenente Guerios.
A população deve estar ciente das formas corretas de realizar a troca de botijões e manter as válvulas bem vedadas. O uso inadequado do gás é uma das principais causas de acidentes domésticos em todo o Brasil.
(OBemdito com informações Banda B)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais