Novos médicos residentes durante a recepção em Umuarama - Fotos: Assessoria Uopeccan
A Uopeccan deu as boas-vindas a um novo grupo de médicos residentes nas unidades de Umuarama e Cascavel. Eles irão aprimorar seus conhecimentos e atuar no cuidado humanizado aos pacientes oncológicos e de outras especialidades. A chegada desses profissionais reforça o compromisso da instituição com a formação de médicos altamente capacitados e engajados na missão de salvar vidas.
Na unidade de Umuarama, os novos médicos residentes são: Eduarda Luiza Mertz (Cirurgia Geral), Aldo Jhanel Rodriguez Romero (Cirurgia Geral), Raphael Bezerra Marim (Medicina Intensiva), Gabriela Correa Alberti (Clínica Médica) e Vanessa Marcondes Brasileiro Frederico (Medicina Intensiva).
Em Cascavel, os profissionais que iniciam sua trajetória na residência são: André Felipe de Amorin (Cirurgia Oncológica), Camila Fernandes Biscaia (Oncologia Clínica), Isadora Nunes Ferreira Feihrmann (Cirurgia Oncológica) e Lucas Vieira (Oncologia Clínica).
A residência médica é um marco essencial na formação profissional, permitindo que os médicos adquiram experiência prática e se especializem em suas respectivas áreas. O presidente da Comissão de Residência Médica da Uopeccan em Umuarama, Dr. Raphael Chalbaud Biscaia Hartmann, destacou a importância desse processo:
“A residência médica é um novo passo na vida do médico. Ela auxilia no crescimento pessoal, na resiliência e ajuda a desbastar a pedra bruta para ser transformada em diamante. Assim é o processo de aprimoramento: um degrau a mais no conhecimento médico. Receber esses novos residentes é uma alegria e uma honra imensa, pois eles nos escolheram. Isso mostra o quão especial é a Uopeccan.”
Desde a implantação do programa de residência, a Uopeccan já formou 37 profissionais em Cascavel e 10 em Umuarama. Desta forma, consolida-se como uma instituição de referência na especialização de médicos em oncologia e demais áreas.
A coordenadora da Comissão de Residência Médica de Cascavel, Dra. Mariana Taís Ferreira Moreira, também ressaltou a relevância da formação médica oferecida pela Uopeccan:
“Mais um grupo iniciou na residência médica aqui na Uopeccan e isso reforça nosso compromisso com o ensino e pesquisa que já vem desde a origem do hospital, afinal, somos a União Oeste Paranaense de Estudo e Combate ao Câncer. Assim, a gente está colaborando não só no aprimoramento da nossa equipe, que estará sempre atualizando os estudos e fomentando a pesquisa clínica, mas também com a formação de novos oncologistas preparados para atender no mercado de trabalho, tanto em nossa região como em todo o país.”
A chegada dos novos residentes reafirma a posição da Uopeccan como um dos principais centros de ensino e especialização do país. O hospital forma profissionais comprometidos com a medicina de qualidade e o cuidado integral aos pacientes.
(Informações: Assessoria Uopeccan)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais