Foto: Danilo Martins/OBemdito
Os moradores de Umuarama podem se preparar para uma semana de temperaturas elevadas e tempo seco. De acordo com a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os próximos dias terão máximas acima dos 30°C, baixa umidade do ar e ventos moderados. A chuva, por enquanto, não deve dar as caras na região.
Nesta segunda-feira (3), os termômetros já começaram elevados, com 25,7°C pela manhã e tendência de aumento ao longo do dia. Por volta das 13h30, a temperatura era 36°C com sensação térmica de 39°C. A umidade relativa do ar varia entre 29% e 67%, o que pode causar desconforto para quem sofre com problemas respiratórios.
A tendência se mantém na terça-feira (4), quando a umidade do ar pode cair para 27% em alguns momentos do dia. A previsão indica céu claro, sem possibilidade de precipitação e rajadas de vento que podem alcançar 43 km/h. Já na quarta-feira (5), o cenário segue semelhante, com umidade variando entre 33% e 75% e ventos ainda mais intensos, podendo atingir 50 km/h.
A ausência de chuvas deve continuar até o fim da semana, com umidade relativa entre 35% e 86% na quinta-feira (6) e ventos de até 38 km/h. Esse clima seco e quente exige atenção redobrada com hidratação, uso de protetor solar e cuidados com a exposição prolongada ao sol.
Para os próximos dias, os meteorologistas alertam que a onda de calor deve persistir, mas há possibilidade de mudanças a partir da próxima semana. Até lá, a recomendação é evitar atividades físicas sob o sol forte e manter os ambientes arejados para aliviar as altas temperaturas
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais