Política

Extremista tenta invadir o prédio do STF, profere ameaças, ofensas e acaba preso

Um homem de 52 anos de idade tentou invadir o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) na última quarta-feira (26) e acabou preso. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal apenas no sábado (1º/3). O extremista teria “proferido diversas ameaças, ofensas e hostilizações” contra ministros da corte.

Os policiais identificaram e localizaram o homem na cidade de Samambaia, região administrativa do DF. O suspeito de “ações extremistas” foi abordado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

A PC informou que o homem resistiu à prisão e desacatou os policiais. Por este motivo, ele foi autuado em flagrante pelos delitos de resistência e desacato.

O caso ganhou mais relevância após a Polícia Civil ter encontrado na residência dele artefatos para a construção de bomba caseira, além de “bilhetes confirmando as suas intenções violentas”. “Além disso, foi apreendido um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF, utilizado indevidamente pelo acusado, um aparelho celular e um computador”, informou, em nota, a PCDF.

As investigações continuam, segundo a Polícia Civil, na busca por mais informações que corroborem com o crime de apologia ao crime e de ameaças às autoridades. No final da tarde a Polícia Civil informou que o suspeito foi solto.

No dia 13 de novembro de 2024 o Supremo Tribunal Federal foi evacuado após terem sido ouvidas explosões na Praça dos Três Poderes. O autor da tentativa de atentado morreu. Francisco Wanderley Luiz, também conhecido como “Tiü França”, foi atingido pelo artefato que arremessou contra a estátua da Justiça, localizada em frente ao Supremo.

(Informações: Agência Brasil)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

10 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

10 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

10 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

11 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

11 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais