Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Um homem de 52 anos de idade tentou invadir o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) na última quarta-feira (26) e acabou preso. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal apenas no sábado (1º/3). O extremista teria “proferido diversas ameaças, ofensas e hostilizações” contra ministros da corte.
Os policiais identificaram e localizaram o homem na cidade de Samambaia, região administrativa do DF. O suspeito de “ações extremistas” foi abordado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.
A PC informou que o homem resistiu à prisão e desacatou os policiais. Por este motivo, ele foi autuado em flagrante pelos delitos de resistência e desacato.
O caso ganhou mais relevância após a Polícia Civil ter encontrado na residência dele artefatos para a construção de bomba caseira, além de “bilhetes confirmando as suas intenções violentas”. “Além disso, foi apreendido um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF, utilizado indevidamente pelo acusado, um aparelho celular e um computador”, informou, em nota, a PCDF.
As investigações continuam, segundo a Polícia Civil, na busca por mais informações que corroborem com o crime de apologia ao crime e de ameaças às autoridades. No final da tarde a Polícia Civil informou que o suspeito foi solto.
No dia 13 de novembro de 2024 o Supremo Tribunal Federal foi evacuado após terem sido ouvidas explosões na Praça dos Três Poderes. O autor da tentativa de atentado morreu. Francisco Wanderley Luiz, também conhecido como “Tiü França”, foi atingido pelo artefato que arremessou contra a estátua da Justiça, localizada em frente ao Supremo.
(Informações: Agência Brasil)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais