O prefeito interino de Umuarama, Hermes Pimentel. FOTO: DANILO MARTINS/OBEMDITO

Política

Hermes Pimentel já foi leiteiro e hoje é dono de empresas no Industrial e no Sonho Meu

Supermercados e loteadora do prefeito interino geram cerca de 70 empregos diretos

O prefeito interino de Umuarama, Hermes Pimentel. FOTO: DANILO MARTINS/OBEMDITO
Hermes Pimentel já foi leiteiro e hoje é dono de empresas no Industrial e no Sonho Meu
Leonardo Revesso
OBemdito
17 de setembro de 2021 18h50

O prefeito interino de Umuarama, Hermes Pimentel Gonçalves, 49 anos, é casado e tem uma única filha, de 22 anos. Mora no Parque Industrial, região da cidade que reforçou a ampla votação para o cargo de vereador, de 2008-2012.  

Ele é dono de três supermercados, um no bairro Industrial e dois no Sonho Meu, e da loteadora G5 Pimentel. Juntas, as empresas geram cerca de 70 empregos diretos, segundo o proprietário.

Quando jovem, Pimentel foi leiteiro e em cada litro vendido, tinha a ambição de crescer na vida. O gosto pela política, conta, iniciou com sua atuação em projetos sociais, voltados às famílias carentes. 

“Eu percebi que através da política era mais fácil ajudar as pessoas”, disse, em entrevista a OBemdito, publicada no dia 2 de junho. Leia o material completo clicando aqui.

A escolha de Pimentel como vice na primeira candidatura para o Executivo, em 2016, aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo e não teria sido em clima harmônico.

O nome sacramentado pelo grupo político de Pozzobom era o do procurador federal da Fazenda Nacional, Cassiano Rodrigo de Carli, que acabou sendo substituído horas antes da convenção.

Pimentel foi avaliado como a pessoa mais indicada pelo maior conhecimento da periferia, fator importante para facilitar o acesso da campanha nos bairros. Mesmo tendo sido vereador, Pozzobom ainda era visto como expoente da elite.

Hermes Pimentel assumiu a Prefeitura de Umuarama na tarde desta quinta-feira (16), depois que Celso Pozzobom teve o mandato suspenso temporariamente pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

O pedido foi feito pelo Ministério Público, como desdobramento da operação Metástase. O processo corre em segredo de justiça.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.