Foto: Guilherme Dias/AEN
Um macaco-prego que viveu 31 anos preso em uma gaiola foi resgatado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Segundo o delegado Guilherme Dias, o animal está vivendo nestas condições desde 1994, sendo vítima do tráfico de animais.
“A tutora foi responsabilizada por maus-tratos e tráfico de animais. Agora a Chita, a macaco-prego resgatada, será encaminhada para um santuário que ainda está sendo escolhido pela Polícia Civil”, explica o delegado. A situação aconteceu na cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
A PCPR infirma que a população pode colaborar com denúncias de casos de maus-tratos. O cidadão deve registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A população também pode denunciar o crime de forma anônima do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR.
Em Umuarama este tipo de situação pode ser denunciada ao Instituto Água e Terra (IAT). O telefone para contato com o IAT é (41) 99554-2609. Além disso, é possível alertar a Polícia Ambiental pelo número (44) 3624-7630.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais