Paraná

4ª edição do Rio Mais Limpo acontece neste domingo no balneário Vila Yara, em Altônia

A 4ª edição da Ação Entre Amigos – Rio Mais Limpo acontece neste domingo (23) no balneário Vila Yara, em Altônia. O objetivo é promover a conscientização ambiental e preservar o Rio Paraná.

Os participantes serão incentivados a realizar a coleta de resíduos ao longo das margens do rio. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Altônia por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

A programação do Rio Mais Limpo começa às 8h com café da manhã para e às 9h30 as embarcações partem para a ação de coleta.

O retorno à sede do balneário está marcado para às 13h e haverá sorteios de brindes e prêmios em dinheiro. Serão seis premiações de R$ 500, sendo um número por embarcação participante. Para concorrer, cada embarcação deve coletar no mínimo dois volumes de resíduos.

Além da mobilização ambiental, o evento contará com festividades organizadas pela Secretaria de Esportes e Cultura. Durante a manhã, acontece um torneio de vôlei de areia e, à tarde, o público poderá prestigiar um show aquático.

As inscrições para a ação Rio Mais Limpo são gratuitas e necessárias para o controle do café da manhã. Os interessados devem se inscrever com a Fátima Callegario pelo telefone (44) 9 9829-9142 ou com Carlinhos Iporã pelo número (44) 9 9946-3880.

Rio Mais Limpo promove a conscientização ambiental

O prefeito de Altônia, Diego Pergo, destacou a importância do evento para a conscientização ambiental e a união da comunidade.

“A Ação Entre Amigos Rio Mais Limpo já é uma tradição em Altônia, unindo lazer, esporte e preservação ambiental. Quero parabenizar toda a equipe organizadora e os participantes por essa iniciativa exemplar”.

Pergo convida todos os cidadãos a se inscreverem e participarem da mobilização. “É fundamental para manter nosso rio limpo e saudável. É um evento para toda a família, com atividades que integram esporte, cultura e cidadania”.

A ação Rio Mais Limpo conta com o apoio do Clapestur, do Coripa e da Associação dos Moradores e Voluntários do Porto Yara, além do Clube Altoniense de Pesca e Turismo.

O evento promete ser uma grande celebração em prol da preservação ambiental, fortalecendo a conscientização da população sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Caminhão de Umuarama tomba e carga é saqueada por indígenas na PR-473

Caminhão com placas de Umuarama tombou na PR-473, em Nova Laranjeiras. Segundo a PMRv, parte…

21 minutos ago

Inscrições do Prouni 2026 do 2º semestre começam nesta terça-feira

Inscrições do Prouni 2026 para o segundo semestre começaram nesta terça-feira (7). Confira quem pode…

46 minutos ago

Cafezal do Sul celebra 36 anos com um mês de eventos e programação para toda a comunidade

Cafezal do Sul vive um mês de comemorações pelos 36 anos de emancipação política. Ao…

1 hora ago

Dia Internacional do Cooperativismo marca início das obras do novo espaço na Casa de Maria

No Dia Internacional do Cooperativismo aconteceu o lançamento oficial das obras de reforma e ampliação…

1 hora ago

Produtores de Umuarama conquistam títulos na Milk Fest

Produtores de Umuarama conquistaram títulos nas principais categorias da 1ª Milk Fest, demonstrando a qualidade…

2 horas ago

Vídeo mostra trem atingindo caminhonete em Jandaia do Sul

Vídeo mostra o momento em que um trem atinge e arrasta uma caminhonete em Jandaia…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais