Foto: Clapestur/Arquivo
A 4ª edição da Ação Entre Amigos – Rio Mais Limpo acontece neste domingo (23) no balneário Vila Yara, em Altônia. O objetivo é promover a conscientização ambiental e preservar o Rio Paraná.
Os participantes serão incentivados a realizar a coleta de resíduos ao longo das margens do rio. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Altônia por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.
A programação do Rio Mais Limpo começa às 8h com café da manhã para e às 9h30 as embarcações partem para a ação de coleta.
O retorno à sede do balneário está marcado para às 13h e haverá sorteios de brindes e prêmios em dinheiro. Serão seis premiações de R$ 500, sendo um número por embarcação participante. Para concorrer, cada embarcação deve coletar no mínimo dois volumes de resíduos.
Além da mobilização ambiental, o evento contará com festividades organizadas pela Secretaria de Esportes e Cultura. Durante a manhã, acontece um torneio de vôlei de areia e, à tarde, o público poderá prestigiar um show aquático.
As inscrições para a ação Rio Mais Limpo são gratuitas e necessárias para o controle do café da manhã. Os interessados devem se inscrever com a Fátima Callegario pelo telefone (44) 9 9829-9142 ou com Carlinhos Iporã pelo número (44) 9 9946-3880.
O prefeito de Altônia, Diego Pergo, destacou a importância do evento para a conscientização ambiental e a união da comunidade.
“A Ação Entre Amigos Rio Mais Limpo já é uma tradição em Altônia, unindo lazer, esporte e preservação ambiental. Quero parabenizar toda a equipe organizadora e os participantes por essa iniciativa exemplar”.
Pergo convida todos os cidadãos a se inscreverem e participarem da mobilização. “É fundamental para manter nosso rio limpo e saudável. É um evento para toda a família, com atividades que integram esporte, cultura e cidadania”.
A ação Rio Mais Limpo conta com o apoio do Clapestur, do Coripa e da Associação dos Moradores e Voluntários do Porto Yara, além do Clube Altoniense de Pesca e Turismo.
O evento promete ser uma grande celebração em prol da preservação ambiental, fortalecendo a conscientização da população sobre a importância de cuidar do meio ambiente.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais