Política

Hermes Pimentel será empossado como prefeito interino de Umuarama às 16h30

Hermes Pimentel será empossado como prefeito interino de Umuarama nesta quinta-feira (16) após o afastamento temporário de Celso Pozzobom. O administrador foi comunicado no final da tarde desta quarta-feira (15) da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que a cerimônia de assinatura do termo de substituição do chefe do executivo municipal, onde o vice-prefeito Hermes Pimentel assume interinamente a administração municipal, acontece às 16h30, no Anfiteatro Haruyo Setogutte – Paço Municipal.

O afastamento do gestor foi pedido pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) no âmbito da operação Metástase, desencadeada no dia 5 de maio. Sete pessoas foram presas naquele momento e outras três posteriormente, sob a acusação de desvios milionários do Fundo Municipal de Saúde.

De acordo com o MP, Pozzobom tinha conhecimento da operação criminosa. O prefeito nega qualquer envolvimento. Ele também é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e um processo de cassação, ambos na Câmara de Vereadores.

O advogado de Pozzobom, Alessandro Silvério disse que o prefeito foi surpreendido pela decisão do Tribunal de Justiça, que é a esfera responsável por julgar detentores de mandatos públicos. A investigação criminal contra Celso Pozzobom está em sigilo de justiça.

Silvério comentou que Pozzobom vai recorrer da decisão do TJPR. Na manhã desta quinta-feira ele disse que aguardava o acesso aos fundamentos da decisão para definir a estratégia de defesa.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

3 minutos ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

32 minutos ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

42 minutos ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

45 minutos ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

55 minutos ago

Motociclista sem CNH se envolve em acidente no cruzamento das avenidas Maringá e Astorga

Um motociclista de 30 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação, se envolveu em…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais