Foto: Colaboração/OBemdito
Cláudio Francisco de Andrade, de 61 anos, está precisando de doação de sangue. O piscineiro residente na Zona 5 de Umuarama enfrenta uma grave infecção bacteriana. Ele está internado há uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Uopeccan.
De acordo com sua sobrinha, Isabela Andrade, Cláudio apresentou, nos últimos dois meses, sintomas como dores intensas no corpo, febre e perda de peso. Após múltiplas internações e exames, descartou-se a hipótese de câncer, sendo diagnosticada uma infecção severa nas costas. Ele passou por cirurgia para remover líquido e sangue infectados e agora necessita de transfusões de sangue.
Embora Cláudio precise de sangue tipo A+, doações de qualquer tipo sanguíneo são bem-vindas. Os interessados em ajudar podem se dirigir ao Hemonúcleo de Umuarama, situado na Avenida Manaus, 4444, na região do Centro Cívico.
O atendimento para doações ocorre das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. É possível agendar a doação pelo site do Hemepar, garantindo atendimento em horário pré-determinado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3621-8307.
“Que Deus abençoe para que logo ele esteja em casa, bem e curado, em nome de Jesus”, deseja Isabela.
Homens podem doar sangue a cada dois meses, totalizando até quatro doações por ano, enquanto mulheres podem doar a cada três meses, com um máximo de três doações anuais. Os requisitos para doação incluem:
Após a coleta, o sangue é fracionado em hemocomponentes (plasma, hemácias, plaquetas e crioprecipitado) para atender diferentes necessidades médicas.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais