Foto: Divulgação Fórum Sindical de Umuarama
Nesta terça (14) e quarta-feira (15) o Fórum Sindical de Umuarama iniciou uma jornada de manifestação contra A Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da Reforma Administrativa. Manifestantes se reuniram em frente ao Sest/Senat, com faixas e fizeram falas para explicar do que se trata a PEC.
O Fórum Sindical é uma organização informal que reúne os sindicatos de trabalhadores com sede ou atuação em Umuarama.
Segundo os organizadores, na próxima quinta (16), a PEC 32 será votada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, em Brasília. Caso seja aprovada, seguirá para o Plenário, após o cumprimento de prazos regimentais.
Edilson José Gabriel, dirigente do Sindicato dos Bancários e coordenador do Fórum Sindical de Umuarama, afirmou que “caso a Reforma Administrativa seja aprovada, entre outros prejuízos, será permitida a contratação de milhares de servidores públicos sem concurso público, indicados pelos políticos eleitos, e também a privatização e a precarização de várias atividades do serviços público. Será o fim do serviço público”, concluiu.
Edilson esclareceu, ainda, que o local da manifestação foi escolhido justamente por esse motivo. “É aqui que estão sendo aplicadas as vacinas contra a covid e o SUS é o principal símbolo da importância dos serviços públicos e o principal alvo daqueles que querem privatizar os serviços públicos e lucrar com isso. Segundo Edilson, as manifestações também serão realizadas nesta quarta e quinta, 15 e 16.
(Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais