Foto: Divulgação/Polícia Civil/Banda B
Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (27), por maus-tratos a animais. Ele mantinha seis pitbulls acorrentados, sem comida ou água, em condições precárias em sua residência, localizada no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. A Polícia Civil confirmou que os cães estavam em coleiras curtas, expostos ao sol intenso e à chuva, sem cuidados adequados.
O delegado Guilherme Dias, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, relatou que os pitbulls viviam em meio ao lixo, com múltiplas lesões pelo corpo. Além disso, os cães estavam magros, desidratados e infestados por bicheiras. “Fazia muito calor, e os cães estavam extremamente debilitados”, disse o delegado sobre as condições encontradas no local.
Logo após a prisão do tutor, os pitbulls foram resgatados com o auxílio da ONG SOS 4 Patas, que encaminhou os animais para uma clínica veterinária especializada. “Após o tratamento, todos os animais serão encaminhados para adoção”, disse um responsável pela ONG. O resgate gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos usuários protestando contra os maus-tratos cometidos pelo tutor.
A Polícia Civil agora investiga a possibilidade de que a residência fosse utilizada como um criadouro clandestino de pitbulls, o que pode levar a novas descobertas sobre outras condições irregulares no cuidado de animais. A identidade do suspeito ainda não foi divulgada, mas ele pode enfrentar graves consequências legais pelos crimes de maus-tratos cometidos contra os animais.
(Com informações Banda B)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais