Foto: Danilo Martins/Arquivo OBemdito
O prefeito Fernando Scanavaca confirmou nesta semana o apoio da administração à realização do 2º Umuarama Air Show. O espetáculo aéreo deve ocorrer dentro das comemorações do 70º aniversário de fundação do município. O evento é promovido pela Associação Aerodesportiva do Noroeste do Paraná (AANP). A data prevista é junho de 2025.
Conforme os organizadores, o sucesso da primeira edição realizada em 2024 foi um marco para a cidade. Com isso, trouxe um sinal claro do potencial como referência regional em eventos aeronáuticos.
“Para 2025, nossa visão é ambiciosa e inspiradora: fazer um evento ainda mais grandioso, com novas atrações, mais infraestrutura e conforto para o público e um enfoque especial em atividades voltadas para famílias e jovens, incentivando as novas gerações a explorarem carreiras nas áreas de ciência, tecnologia e aviação”, destacou Allan Carlos Neves dos Santos, vice-presidente da AANP.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto, afirmou que o evento também demonstra a capacidade operacional do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, reafirmando seu papel estratégico para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade e região.
O prefeito Scanavaca conversou em seu gabinete, nesta semana, com o secretário Junior Ceranto e o diretor aeroportuário Geraldo de Assis Portela Junior. Eles falaram sobre o sucesso do Umuarama Air Show no ano passado e a importância de manter a atração, muito bem-aceita pela população. O município deve fornecer suporte logístico, divulgação e eventuais parcerias para assegurar o sucesso do evento.
Outras expectativas com o festival são valorizar o talento e a dedicação dos pilotos locais, reavivar a tradição nacional na aviação civil, militar e desportiva. Como resultado, haverá fomento ao turismo e à economia, gerando oportunidades para os comerciantes e prestadores de serviço. E ainda fortalecer os laços comunitários, reunindo moradores e visitantes num evento que celebra o passado e o futuro da aviação e da cultura local.
(Informações: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais