Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Público lota o Aeroporto Orlando de Carvalho e se emociona com o Umuarama Air Show

O evento trouxe à cidade alguns dos mais experientes e arrojados pilotos e aeronaves, que realizaram manobras de tirar o fôlego

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Público lota o Aeroporto Orlando de Carvalho e se emociona com o Umuarama Air Show
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de junho de 2024 às 14h50 - Modificado em 24 de junho de 2024 às 14h51
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Cupom Local
9 Espetaria

Milhares de pessoas se surpreenderam com as acrobacias aéreas realizadas durante o Umuarama Air Show 2024, o primeiro show aéreo do Noroeste do Paraná realizado no final de semana, no Aeroporto Regional Orlando de Carvalho. O evento trouxe à cidade alguns dos mais experientes e arrojados pilotos e aeronaves, que realizaram manobras de tirar o fôlego demonstrando muita habilidade, coragem e beleza diante de um céu azul que contribuiu para o sucesso do espetáculo.

O prefeito Celso Pozzobom abriu oficialmente o show aéreo na tarde de sábado, 22, dando as boas vindas ao público, aos pilotos e organizadores. “É uma grande satisfação receber um evento tão impressionante pela primeira vez em Umuarama, dentro da programação dos 69 anos de nossa cidade”, disse, após a execução do Hino Nacional e a descida de paraquedistas com as bandeiras do Brasil e de Umuarama.

E acrescentou: “É um presente para a população, que teve entrada gratuita e pode presenciar um show pra ficar na história de nossa região. Parabéns aos organizadores, à equipe do aeroporto e todos os envolvidos. Umuarama merece espetáculos dessa grandeza, ainda mais quando festeja o 69º aniversário com tantos motivos para comemorar”, completou.

O show aéreo atraiu visitantes da cidade e região. Muitos realizaram voos panorâmicos e paraquedismo, enquanto o público em geral prestigiou a exposição de aeromodelos, demonstração de aviação agrícola e de combate a incêndios, exposição e manobras de motocicletas, uma emocionante corrida entre avião x motos e exposição de viaturas militares, dentre outras atrações.

“Os pilotos realizaram manobras incríveis, levando o público ao delírio. Realmente foi um show inesquecível com caráter beneficente, já que foram arrecadados centenas de quilos de alimento não perecível que serão destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul”, lembrou o secretário da Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto.

Entre as atrações, os visitantes assistiram o show do piloto Douglas Lourenço, responsável pelo evento, perito em manobras acrobáticas aéreas como looping, parafuso e voo invertido; Pedro Anunciação com Pitts S-2B, aeronaves biplanas de acrobacia; aviação agrícola com demonstração de habilidade e precisão dos pilotos; voos de paramotor, aeromodelismo (miniaturas de aeronaves operacionais) e exposição de drone agrícola.

Whatsapp Image 2024 06 24 At 14.46.27
Whatsapp Image 2024 06 24 At 14.47.40
Whatsapp Image 2024 06 24 At 14.47.46

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo