Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Fogo que começou na mangueira do gás deixa residência destruída em Umuarama

Idosa passou mal após o incêndio e foi atendida pela equipe do Samu

Fogo que começou na mangueira do gás deixa residência destruída em Umuarama
Jaqueline Mocelin
OBemdito
13 de setembro de 2021 12h57

Um incêndio em residência de madeira foi registrado no final da manhã desta segunda-feira (13) em Umuarama. O imóvel atingido fica na rua Paranapanema, nas imediações da Praça Tamoyo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos. A moradora, de 72 anos, conseguiu sair a tempo junto com seus dois netos (rapazes). Ela, no entanto, passou mal e foi atendida por uma equipe do Samu.

A senhora disse que estava finalizando o preparo do almoço quando o fogo começou na mangueira do botijão de gás. Ela informou que um neto estava dormindo e o outro no banheiro no momento em que o incidente ocorreu.

A idosa reside há mais de 40 anos no imóvel. A OBemdito, ela comentou que queria tentar retirar o botijão de gás, mas que o neto não deixou. Disse ainda que o botijão foi trocado há dois dias.

O 2º Tenente Paes Júnior, do Corpo de Bombeiros, falou que as equipes levaram entre 6 e 7 minutos para chegar ao local, porém, infelizmente a casa já estava tomada pelo fogo. O bombeiro explicou que pelo imóvel ser de madeira e o fogo ter iniciado no botijão de gás, as chamas se alastraram muito rapidamente.

O Corpo de Bombeiros mobilizou três caminhões e outro veículo para combater o incêndio. Foram armadas duas linhas de atuação, uma para combater o fogo no imóvel e outra para proteger as residências vizinhas.

O trabalho de combate às chamas durou cerca de 20 minutos. Depois as equipes fizeram o rescaldo.

A Polícia Militar também esteve no local e ajudou no isolamento.

O Tenente Paes Júnior ressaltou que as pessoas devem manter cuidados cotidianos em seus domicílios, principalmente com a parte de gás e elétrica, realizando manutenções periódicas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.