Foto: Reprodução/OBemdito
O felino avistado na última segunda-feira (20), nas margens do Lago Aratimbó, em Umuarama, não foi mais visto. Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) haviam feito buscas na última quarta-feira (22) na tentativa de localizar vestígios do animal, que pode ser uma onça-parda, jaguatirica ou gato-maracajá. No entanto, apesar de encontrarem pegadas do felino, não há como confirmar sua permanência na área, já que o local é extenso e oferece várias rotas de fuga.
Luis Carlos Borges Cardoso, chefe do escritório regional do IAT, explicou que, embora as equipes tenham localizado pegadas do felino, o animal pode ter deixado a região do Lago Aratimbó, devido às várias rotas de fuga. “É difícil precisar, pois o felino pode já ter se afastado do local. O território é grande”, afirmou Cardoso.
A presença do felino em áreas urbanas, como o Lago Aratimbó, é motivo de atenção para moradores e autoridades locais. Cardoso reforçou que, caso o animal seja avistado novamente, as pessoas não devem tentar interagir com ele. “É importante manter distância. Se o animal se sentir ameaçado, pode reagir. Mas, se não for provocado, ele não oferecerá risco”, alertou.
O IAT e a Polícia Ambiental pedem que, caso haja uma nova aparição do felino, as pessoas entrem em contato com o órgão. Os números de telefone para reportar avistamentos são: (44) 3623-2300 (Escritório Regional do IAT em Umuarama) e (44) 3624-7630 (Polícia Ambiental Força Verde).
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais