Cotidiano

Cachorrinha desaparece após acidente e é encontrada 22 dias depois

A cachorrinha Mel, que desapareceu após um acidente na PR-317 em Maringá, foi finalmente encontrada 22 dias depois. Ela era a fiel companheira do tutor Marcos Aurélio Adamzuk, que morreu no dia 1º de janeiro, após um acidente de carro. O veículo de Marcos bateu contra uma árvore, deixando sua esposa gravemente ferida. A cachorrinha, que viajava com a família, desapareceu logo após o acidente. Ela foi vista pelo genro de Marcos, Alexandro Luiz Dias, que estava logo atrás na estrada e presenciou o momento.

“Vi minha sogra no acidente, mas foi quando vi Mel correndo no meio da rodovia que percebi a gravidade da situação. Fiquei assustado e logo vi o carro batido na árvore, entendendo que era o meu sogro e minha sogra”, relembra Alexandro.

Após o funeral de Marcos, a família iniciou a busca incessante pela cachorrinha que estava no acidente. Alexandro, com o apoio de protetores de animais locais, se mobilizou para encontrá-la. Mel havia sido vista nas proximidades do aeroporto de Maringá. Mesmo morando em Campo Mourão, a uma hora de distância, Alexandro viajou diversas vezes para a cidade, sempre que Mel era avistada. Ele chegou a montar uma “armadilha” com comida, água e objetos de Mel, na esperança de atraí-la, mas a cachorrinha sempre fugia.

Na última quarta-feira (21), 22 dias após o acidente, Alexandro finalmente conseguiu resgatar Mel, que estava debilitada, mas ainda viva. O esforço incansável foi mais do que uma missão de resgate; para Alexandro, foi uma maneira de honrar a memória de Marcos, com quem Mel tinha uma relação muito próxima.

“Mel e Marcos eram inseparáveis. Ela não era apenas um animal, era parte da nossa família. Encontrá-la é um alívio, pois ainda estamos lidando com a dor da perda de Marcos. Trazer Mel de volta é uma maneira de amenizar esse sofrimento”, afirmou Alexandro.

Após o resgate, Mel passou por uma consulta veterinária e está se recuperando bem. O reencontro trouxe um pouco de consolo à família enlutada, que agora pode tentar curar as feridas deixadas pela tragédia.

(Com informações GMC Online)

Redação

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

22 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

53 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

1 hora ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais