Foto: GMC Online
A cachorrinha Mel, que desapareceu após um acidente na PR-317 em Maringá, foi finalmente encontrada 22 dias depois. Ela era a fiel companheira do tutor Marcos Aurélio Adamzuk, que morreu no dia 1º de janeiro, após um acidente de carro. O veículo de Marcos bateu contra uma árvore, deixando sua esposa gravemente ferida. A cachorrinha, que viajava com a família, desapareceu logo após o acidente. Ela foi vista pelo genro de Marcos, Alexandro Luiz Dias, que estava logo atrás na estrada e presenciou o momento.
“Vi minha sogra no acidente, mas foi quando vi Mel correndo no meio da rodovia que percebi a gravidade da situação. Fiquei assustado e logo vi o carro batido na árvore, entendendo que era o meu sogro e minha sogra”, relembra Alexandro.
Após o funeral de Marcos, a família iniciou a busca incessante pela cachorrinha que estava no acidente. Alexandro, com o apoio de protetores de animais locais, se mobilizou para encontrá-la. Mel havia sido vista nas proximidades do aeroporto de Maringá. Mesmo morando em Campo Mourão, a uma hora de distância, Alexandro viajou diversas vezes para a cidade, sempre que Mel era avistada. Ele chegou a montar uma “armadilha” com comida, água e objetos de Mel, na esperança de atraí-la, mas a cachorrinha sempre fugia.
Na última quarta-feira (21), 22 dias após o acidente, Alexandro finalmente conseguiu resgatar Mel, que estava debilitada, mas ainda viva. O esforço incansável foi mais do que uma missão de resgate; para Alexandro, foi uma maneira de honrar a memória de Marcos, com quem Mel tinha uma relação muito próxima.
“Mel e Marcos eram inseparáveis. Ela não era apenas um animal, era parte da nossa família. Encontrá-la é um alívio, pois ainda estamos lidando com a dor da perda de Marcos. Trazer Mel de volta é uma maneira de amenizar esse sofrimento”, afirmou Alexandro.
Após o resgate, Mel passou por uma consulta veterinária e está se recuperando bem. O reencontro trouxe um pouco de consolo à família enlutada, que agora pode tentar curar as feridas deixadas pela tragédia.
(Com informações GMC Online)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais