O prefeito de São Jorge do Patrocínio, José Carlos Baraldi, deu detalhes de como está funcionando o lockdown no município. A partir desta sexta-feira (23) até o próximo dia 2 de maio o comércio local está proibido de abrir as portas. Só pode funcionar por delibery.
As indústrias também tiveram que suspender as atividades, mas neste caso a volta ao trabalho deve acontecer na próxima quarta-feira. A ideia, segundo o prefeito, é que a população permaneça em casa nos dias de fechamento e só saia se tiver que trabalhar em outra cidade ou para procurar serviço de saúde.
A Prefeitura ergueu barreiras sanitárias em todas as entradas e saídas da cidade e reforçou o quadro de vigília com 15 novos seguranças, que atuam 24 horas por dia. Todas as pessoas que entram e saem do município passam por uma triagem rigorosa, que pode incluir revistas nos veículos.
Baraldi disse que não tinha outra opção a não ser tomar a medida drástica. Em um só dia, o município chegou a registrar 40 casos de positivação pelo coronavírus. Até pouco tempo, São Jorge do Patrocínio ostentava a condição de não ter nenhum óbito pela Covid, mas o cenário mudou. No boletim de quinta-feira foram relatadas quatro mortes pela doença.
Sete pacientes estão internadas em enfermarias ou UTIs de hospitais de Umuarama e da macrorregião noroeste. Outras 129 pessoas positivadas seguem em isolamento domiciliar.
Desde o início da pandemia, em março do ano passado, 1.627 moradores procuraram o sistema de saúde com sintomas da infecção, o que resultou em 569 casos confirmados. Destes, 429 foram curadas.
O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…
Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…
Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…
Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais