Igreja Matriz de São Jorge do Patrocínio, cidade que manterá comércio fechado até 2 de maio

Paraná

Prefeito de São Jorge do Patrocínio manda fechar comércio por 10 dias

Objetivo é tentar conter o avanço da pandemia no município

Igreja Matriz de São Jorge do Patrocínio, cidade que manterá comércio fechado até 2 de maio
Prefeito de São Jorge do Patrocínio manda fechar comércio por 10 dias
Leonardo Revesso
OBemdito
22 de abril de 2021 19h17

O prefeito de São Jorge do Patrocínio, José Carlos Baraldi, tomou uma decisão drástica para tentar conter o avanço das infecções pelo novo coronavírus entre os moradores. A partir desta sexta-feira (23) o comércio deverá permanecer fechad, com atendimento somente por delivery. A medida deve durar 10 dias, até 2 de maio.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Baraldi fala da preocupação sobre o crescimento dos casos confirmados de Covid-19 no município e aponta que a maioria dos registros acontece nos núcleos familiares, durante visitas de parentes e amigos.

O boletim oficial divulgado às 16h desta quinta-feira (22) pelo comitê gestor da crise na saúde mostra 19 novos casos da doença nas últimas 24 horas. Sete pacientes estão internadas em enfermarias ou UTIs de hospitais de Umuarama e da macrorregião noroeste. Outras 129 pessoas positivadas seguem em isolamento domiciliar. 

A considerar pela população de aproximadamente 5.000 habitantes, São Jorge do Patrocínio está entre as cidades paranaenses com maior número de casos confirmados de Covid, no cômputo proporcional. 

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, 1.627 moradores procuraram o sistema de saúde com sintomas da infecção, o que resultou em 569 casos confirmados. Destes, 429 foram curadas, mesmo que com sequelas, e quatro morreram.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.