Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Com obras no aeroporto concluídas, Pozzobom aguarda sinal da Azul

O prefeito Celso Pozzobom disse na manhã desta sexta-feira (23) que as obras no aeroporto municipal Orlando de Carvalho estão […]

O prefeito Celso Pozzobom e o governador Ratinho, no lançamento da duplicação da PR-323 no perímetro urbano de Umuarama / Foto: Geraldo Bubniak/AEN
O prefeito Celso Pozzobom e o governador Ratinho, no lançamento da duplicação da PR-323 no perímetro urbano de Umuarama / Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Com obras no aeroporto concluídas, Pozzobom aguarda sinal da Azul
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 23 de abril de 2021 às 14h27 - Modificado em 24 de abril de 2021 às 11h25
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

O prefeito Celso Pozzobom disse na manhã desta sexta-feira (23) que as obras no aeroporto municipal Orlando de Carvalho estão 100% concluídas e que o aeródromo está pronto para receber voos comerciais de aviões de médio porte. 

Segundo Pozzobom, as tratativas com a Azul Linhas Aéreas estão mantidas e que mais uma empresa manifestou interesse em operar em Umuarama, a VoePass, antiga Passaredo. O prefeito afirmou que o cronograma de inclusão da cidade na malha aérea da Azul foi prejudicada pela pandemia. 

Ele espera retomar as negociações em breve. “Estamos confiantes de que a Azul manterá seu interesse em operar aqui em Umuarama. O aeroporto está pronto e tudo o que cabia à Prefeitura foi feito em termos de execução do projeto”, disse Pozzobom.

Em nota recente enviado a OBemdito, a assessoria de imprensa reiterou o interesse de incluir Umuarama como um dos pontos de sua malha. Antes do agravamento da crise provocada pelo coronavírus, a empresa havia anunciado a operação de Umuarama a Curitiba, de segunda a sexta, na aerononave modelo ATR-72-600, com capacidade para 70 passageiros.

Ao lado do governador Carlos Massa Ratinho Junior, Pozzobom participou nesta sexta-feira do lançamento da pedra fundamental da duplicação da PR-323, no trecho de 4,4 quilômetros (duas pistas) entre o Posto Gauchão e o trevo de acesso a Mariluz.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.