Ayla Sophia, que nasceu esbanjando saúde, para a alegria dos papais e da equipe hospitalar (FOTOS: NOROSPAR)
Ayla Sophia foi a primeira criança a nascer no Hospital e Maternidade Norospar, de Umuarama, em 2025. Ela chegou ao mundo na manhã do dia 1º de janeiro, de parto natural, pesando 2,635 kg. Ayla é a segunda filha do casal Pâmela e Aislan e foi recebida como um verdadeiro presente de Ano-Novo. “Foi muito rápido. Estava em casa quando senti contrações fortes. Cheguei à maternidade por volta das cinco da manhã, e às nove e vinte ela nasceu”, relatou Pâmela.
Aislan, pai de Ayla, expressou felicidade, mas também preocupação com o futuro. “Espero que o clima melhore, que as pessoas cuidem mais da natureza, para que nossos filhos realmente tenham um futuro”, disse ele.
O parto foi conduzido pela médica Dra. Dagna, com apoio da enfermeira Emanuely, da pediatra Dra. Kamuni, e das técnicas em enfermagem Aline, Kelly, Liliane, Giselle e Ana. “Só temos a agradecer a essa equipe. O parto normal não é fácil, é um momento muito difícil, mas elas me ajudaram e me ampararam o tempo todo. Tudo correu muito bem, e estamos muito bem”, afirmou Pâmela.
Alice, a última bebê de 2024, nasceu às 16h46 do dia 31 de dezembro, de cesariana, pesando 3,025 kg. Ela foi a 2.280ª criança a nascer no Norospar no ano passado. Filha de Carina e William, um casal de vendedores de Perobal, Alice chegou saudável e cheia de tranquilidade para completar o ano da família.
“Meu desejo para ela e o Samuel, meu primeiro filho de 8 anos, é que sejam boas pessoas, que tenham bom caráter. Este mundo precisa de pessoas melhores”, disse Carina. William, emocionado, desejou saúde para Alice e pediu sabedoria para guiá-los no caminho de Deus.
Em 2024, o Hospital e Maternidade Norospar registrou um aumento de 5,56% nos nascimentos comparado a 2023, somando 2.280 partos. O acumulado nos últimos três anos é de 6.480 nascimentos, consolidando a instituição como referência em gestações de risco e pediatria na 12ª Regional de Saúde.
É importante ressaltar que esses números provêm apenas da Norospar. Também há os registros dos hospitais Cemil e Nossa Senhora Aparecida.
“A nossa instituição realiza a maior parte dos nascimentos de Umuarama e região, a imensa maioria através do SUS. É um grande orgulho para toda a nossa equipe, que trabalha incessantemente e com grande dedicação a cada mãe e a cada criança que está sob os nossos cuidados”, declarou o presidente da Norospar, Dr. Luiz Batista de França.
(Com Rosi Rodrigues, assessoria Norospar)
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais