Umuarama

Ayla Sophia inaugura o calendário de nascimentos de 2025 em maternidade de Umuarama

Ayla Sophia foi a primeira criança a nascer no Hospital e Maternidade Norospar, de Umuarama, em 2025. Ela chegou ao mundo na manhã do dia 1º de janeiro, de parto natural, pesando 2,635 kg. Ayla é a segunda filha do casal Pâmela e Aislan e foi recebida como um verdadeiro presente de Ano-Novo. “Foi muito rápido. Estava em casa quando senti contrações fortes. Cheguei à maternidade por volta das cinco da manhã, e às nove e vinte ela nasceu”, relatou Pâmela.

Aislan, pai de Ayla, expressou felicidade, mas também preocupação com o futuro. “Espero que o clima melhore, que as pessoas cuidem mais da natureza, para que nossos filhos realmente tenham um futuro”, disse ele.

O parto foi conduzido pela médica Dra. Dagna, com apoio da enfermeira Emanuely, da pediatra Dra. Kamuni, e das técnicas em enfermagem Aline, Kelly, Liliane, Giselle e Ana. “Só temos a agradecer a essa equipe. O parto normal não é fácil, é um momento muito difícil, mas elas me ajudaram e me ampararam o tempo todo. Tudo correu muito bem, e estamos muito bem”, afirmou Pâmela.

Alice nasceu no último dia de 2024

Alice, a última bebê de 2024, nasceu às 16h46 do dia 31 de dezembro, de cesariana, pesando 3,025 kg. Ela foi a 2.280ª criança a nascer no Norospar no ano passado. Filha de Carina e William, um casal de vendedores de Perobal, Alice chegou saudável e cheia de tranquilidade para completar o ano da família.

“Meu desejo para ela e o Samuel, meu primeiro filho de 8 anos, é que sejam boas pessoas, que tenham bom caráter. Este mundo precisa de pessoas melhores”, disse Carina. William, emocionado, desejou saúde para Alice e pediu sabedoria para guiá-los no caminho de Deus.

Aumento no número de nascimentos

Em 2024, o Hospital e Maternidade Norospar registrou um aumento de 5,56% nos nascimentos comparado a 2023, somando 2.280 partos. O acumulado nos últimos três anos é de 6.480 nascimentos, consolidando a instituição como referência em gestações de risco e pediatria na 12ª Regional de Saúde.

É importante ressaltar que esses números provêm apenas da Norospar. Também há os registros dos hospitais Cemil e Nossa Senhora Aparecida.

“A nossa instituição realiza a maior parte dos nascimentos de Umuarama e região, a imensa maioria através do SUS. É um grande orgulho para toda a nossa equipe, que trabalha incessantemente e com grande dedicação a cada mãe e a cada criança que está sob os nossos cuidados”, declarou o presidente da Norospar, Dr. Luiz Batista de França.

(Com Rosi Rodrigues, assessoria Norospar)

Redação

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

16 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

47 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

1 hora ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais