‘Sou dono do local’, diz pai ao ser denunciado por embebedar filha de 13 anos no Paraná
A solicitação foi feita por uma conselheira tutelar que relatou uma denúncia da mãe
A Polícia Militar foi acionada, na tarde desta quarta-feira (1º/1), pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para se deslocar até a região da linha Boa Vista em Marechal Cândido Rondon. A solicitação foi feita por uma conselheira tutelar que relatou uma denúncia da mãe. Segundo a denúncia, o esposo da mulher havia oferecido bebida alcoólica à filha de 13 anos.
Chegando ao local indicado, os policiais e a conselheira conversaram com a mãe que confirmou que o companheiro havia dado uma quantidade significativa de cerveja à menina, deixando-a completamente embriagada. No momento da abordagem, a menor apresentava sinais claros de intoxicação alcoólica, como choro ininterrupto, risos descontrolados, dificuldade para permanecer de pé e um andar cambaleante. Ao ser questionada, a menina confirmou que o pai havia oferecido a bebida.
Durante a abordagem, o suspeito foi revistado, mas nenhum item ilícito foi encontrado. Contudo, ele admitiu ter fornecido cerveja à filha, justificando sua atitude com a afirmação de que era o “dono” do local. Além disso, a mãe da menina informou à equipe policial que o homem a havia ameaçado de morte, incluindo ameaças contra toda a sua família.
Diante dos fatos, os policiais conduziram o suspeito à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A mãe e a filha foram encaminhadas pela conselheira tutelar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.





