Redação Publisher do OBemdito

Morador de Umuarama flagra menino conduzindo carro na avenida Goiânia

O vídeo mostra o garoto na condução do veículo, que era ocupado por mais pessoas

Morador de Umuarama flagra menino conduzindo carro na avenida Goiânia
Redação - OBemdito
Publicado em 27 de dezembro de 2024 às 20h48 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 19h07

Um morador de Umuarama flagrou um menino conduzindo um automóvel na tarde desta sexta-feira (27) na avenida Goiânia. Ele entrou em contato com OBemdito e enviou um vídeo que mostra a situação, que aconteceu por volta das 15h50.

De acordo com o denunciante, havia uma mulher ao lado da criança, possivelmente a mãe dele. O garoto aparenta ter entre 10 e 12 anos de idade. O homem, que pediu para não ser identificado, afirmou que estava trafegando pela avenida e quase foi atingido duas vezes pelo VW/Gol de cor prata. Quando olhou para o condutor, percebeu que se tratava de um menino.

Ele relatou que a mulher que estava no Gol desceu e foi questionada se tinha consciência do que estava fazendo, sendo que ela teria respondido que ‘sim’. O homem então filmou a situação e disse que entrou em contato com a Guarda Municipal, repassou a placa e foi informado que uma equipe iria verificar a situação. “Eu achei um absurdo muito grande. Uma avenida como aquela, que é movimentada, e uma mãe deixar uma criança conduzir um veículo”, afirmou.

O denunciante acrescentou: “Duas vezes ele jogou o carro pra cima de mim e quase caí do outro lado do canteiro. Eu achei que o cara estava bêbado. Fui parar do lado para ver e vi uma criança”. Segundo ele, havia mais pessoas dentro do automóvel.

O homem ainda disse que um amigo iria manter contato com a Polícia Militar (PM). OBemdito manteve contato com a PM, que informou não ter sido informada. Também foi perguntado para a Guarda Municipal sobre o caso. A informação repassada foi de que equipes foram deslocadas e fizeram rondas na região. O carro foi encontrado estacionado e fechado. Os guardas permaneceram no local por um tempo, mas o responsável pelo veículo não apareceu.

Não foi possível entrar em contato com as pessoas que estavam no carro, pois OBemdito não teve acesso à identificação dos ocupantes.

Ele finalizou: “Hoje poderia ser apenas um acidente comigo ali, mas e se tivesse passando uma pessoa de bicicleta, um trabalhador de moto? Ele poderia ter passado em cima e matado o cara. E daí seria apenas mais uma vida que se foi? Ou uma criança andando na rua. Que situação, o que iria acontecer?”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.