Foto: Reprodução/msemfoco
Em uma operação histórica contra o tráfico de drogas, a Polícia Paraguaia, por meio da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), apreendeu nesta terça-feira (24), véspera de Natal, mais de 48 toneladas de maconha que estavam sendo preparadas para envio ao Brasil. A Operação Marangatu desmantelou uma importante rede criminosa no Departamento de Canindeyú, na fronteira entre os dois países.
A ação foi resultado de um trabalho de inteligência conjunta entre a Senad e o Comando de Operações de Defesa Interna (CODI), que culminou em um confronto armado entre agentes e traficantes na cidade de Marangatu. Quatro pessoas foram detidas, uma delas com ferimentos, e armamentos, munições e outros materiais usados pelos criminosos foram apreendidos.
A operação faz parte de uma série de ações para desarticular o grupo criminoso “Macho”, uma organização de tráfico internacional que atua na região. Em dezembro de 2023, a Operação Ignis resultou na morte de nove pistoleiros e na prisão do líder do grupo, o brasileiro Ricardo Picolotto. Já em outubro de 2024, a Operação Talión apreendeu quase 3.800 quilos de maconha e destruiu uma base logística do crime.
Esta foi a segunda maior apreensão de drogas que viriam pelo Brasil na história do Paraguai. Nos últimos anos, o país se tornou um grande produtor e exportador de maconha no mundo.
Com informações Msemfoco
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
Este site utiliza cookies
Saiba mais