Foto: Reprodução/msemfoco
Em uma operação histórica contra o tráfico de drogas, a Polícia Paraguaia, por meio da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), apreendeu nesta terça-feira (24), véspera de Natal, mais de 48 toneladas de maconha que estavam sendo preparadas para envio ao Brasil. A Operação Marangatu desmantelou uma importante rede criminosa no Departamento de Canindeyú, na fronteira entre os dois países.
A ação foi resultado de um trabalho de inteligência conjunta entre a Senad e o Comando de Operações de Defesa Interna (CODI), que culminou em um confronto armado entre agentes e traficantes na cidade de Marangatu. Quatro pessoas foram detidas, uma delas com ferimentos, e armamentos, munições e outros materiais usados pelos criminosos foram apreendidos.
A operação faz parte de uma série de ações para desarticular o grupo criminoso “Macho”, uma organização de tráfico internacional que atua na região. Em dezembro de 2023, a Operação Ignis resultou na morte de nove pistoleiros e na prisão do líder do grupo, o brasileiro Ricardo Picolotto. Já em outubro de 2024, a Operação Talión apreendeu quase 3.800 quilos de maconha e destruiu uma base logística do crime.
Esta foi a segunda maior apreensão de drogas que viriam pelo Brasil na história do Paraguai. Nos últimos anos, o país se tornou um grande produtor e exportador de maconha no mundo.
Com informações Msemfoco
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais