Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil abriu um novo concurso para preenchimento de mais de 500 vagas, com salários iniciais de R$ 9 mil. Os candidatos aprovados terão contratos temporários de até oito anos, sem vínculo permanente com a instituição. A seleção faz parte do Serviço Militar Voluntário de Oficiais Temporários e exige ensino superior, abrangendo diversas áreas profissionais, como enfermagem, psicologia, medicina, direito, engenharia, biologia e comunicação social, entre outras.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de janeiro, mediante pagamento de uma taxa de R$ 140. Para participar, é necessário ser brasileiro e ter entre 18 e 41 anos até a data de incorporação.
O processo seletivo contará com sete etapas. A primeira será uma prova objetiva de Língua Portuguesa, marcada para 23 de fevereiro. Em seguida, os candidatos passarão por exame de títulos, verificação de dados biográficos e documental, inspeção de saúde e teste de aptidão física. Aqueles que forem aprovados atuarão na função de Guarda-Marinha. Desde o início do curso de formação, os selecionados terão acesso a benefícios como assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.
As 533 vagas estão distribuídas entre os nove Distritos Navais do Brasil. Confira a divisão das oportunidades por região:
1º Distrito Naval (Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais) – 276 vagas
2º Distrito Naval (Bahia e Sergipe) – 43 vagas
3º Distrito Naval (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas) – 34 vagas
4º Distrito Naval (Amapá, Pará, Maranhão e Piauí) – 26 vagas
5º Distrito Naval (Rio Grande do Sul e Santa Catarina) – 21 vagas
6º Distrito Naval (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) – 19 vagas
7º Distrito Naval (Tocantins, Goiás e Distrito Federal) – 29 vagas
8º Distrito Naval (São Paulo e Paraná) – 76 vagas
9º Distrito Naval (Roraima, Acre, Amazonas e Rondônia) – 9 vagas
Os interessados devem selecionar o Distrito Naval de preferência no momento da inscrição. Os links estão abaixo:
(Com informação Massa News)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais