Foto: Reprodução/Alvorada News
Diego de Souza, preso na última segunda-feira (23) após confessar o assassinato da própria filha, Ayla Neres, de 3 anos, afirmou em depoimento à Polícia Civil que cometeu o crime em um “momento de surto”. Ayla foi morta a tiros dentro do carro em que estava com a mãe, ex-mulher de Souza, que também foi baleada o mesmo dia de seu novo casamento, em Londrina.
Após atirar contra a filha e a ex-companheira, ele abandonou o corpo da criança no veículo e foi encontrado pela polícia bebendo em um bar. Em depoimento, afirmou que sua intenção inicial era tirar a própria vida e não atingir a ex-esposa ou a filha.
“Foi coisa que passou na minha cabeça na hora, me arrependo bastante, mas o meu plano era eu me matar. Eu não suportava a ideia de ela ficar longe de mim e ficar com outro pai. A [nome da mãe da criança] dificultava muito eu ver a Ayla”, disse Souza.
Questionado sobre o disparo que atingiu Ayla, que estava em sua cadeirinha no carro, ele afirmou: “Não sei, estava fora de mim”. O homem disse ainda que pediu para uma amiga da ex-esposa sair do local antes do crime, alegando que a intenção inicial era se suicidar após devolver Ayla para a mãe.
Em diferentes momentos do depoimento, Souza repetiu que estava em estado de surto. “Acho que foi um surto, eu sei que fiquei muito magoado com a [nome da mãe da criança]. Ela olhando como ela olhou pra mim, de vingança feita”, declarou, sem explicar o que considerava como “vingança”.
Souza negou estar sob o efeito de drogas no momento do crime e afirmou que nunca foi usuário. O advogado de defesa, Alexandre de Aquino, declarou à RICtv Londrina que pretende solicitar um exame de insanidade mental para o cliente.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, enquanto Souza permanece preso. O assassinato chocou a comunidade local, que agora aguarda o desdobramento das investigações e da ação judicial.
(Com informações RIC Mais e vídeo Alvorada News)
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais