Foto: Reprodução/Redes Sociais/Banda B
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta segunda-feira (16), em Betim (MG), a influenciadora Emma Spinner, 31, sob a acusação de 40 crimes virtuais, incluindo ameaça, injúria racial, extorsão e discriminação religiosa. O mandado de prisão foi cumprido durante uma blitz na BR-262.
As investigações começaram em junho e envolveram o depoimento de 24 vítimas e o trabalho de 14 escrivães da Polícia Civil. Segundo as autoridades, Emma utilizava as redes sociais para extorquir dinheiro e proferir ofensas, com foco em ataques racistas e contra religiões de matriz africana.
Residente nos Estados Unidos, a influenciadora foi alvo de um alerta vermelho solicitado à Interpol pela Polícia Militar de Minas Gerais em novembro, o que permitiu sua detenção em qualquer país. Sua prisão no Brasil ocorreu após uma viagem ao território nacional.
Durante a investigação, quatro perfis utilizados por Emma foram desativados, mas a influenciadora rapidamente criava novos para continuar os ataques. Em um dos perfis ainda ativos, ela exibia um estilo de vida luxuoso, com carros esportivos, lanchas e viagens internacionais.
O caso reforça o alerta sobre crimes virtuais e o impacto da cooperação entre forças de segurança em escala global. Emma segue detida, e a investigação avança com base nos relatos das vítimas.
Com informações Banda B
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais