Cotidiano

Influenciadora é presa acusada de 40 crimes virtuais; alerta da Interpol havia sido emitido

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta segunda-feira (16), em Betim (MG), a influenciadora Emma Spinner, 31, sob a acusação de 40 crimes virtuais, incluindo ameaça, injúria racial, extorsão e discriminação religiosa. O mandado de prisão foi cumprido durante uma blitz na BR-262.

As investigações começaram em junho e envolveram o depoimento de 24 vítimas e o trabalho de 14 escrivães da Polícia Civil. Segundo as autoridades, Emma utilizava as redes sociais para extorquir dinheiro e proferir ofensas, com foco em ataques racistas e contra religiões de matriz africana.

Residente nos Estados Unidos, a influenciadora foi alvo de um alerta vermelho solicitado à Interpol pela Polícia Militar de Minas Gerais em novembro, o que permitiu sua detenção em qualquer país. Sua prisão no Brasil ocorreu após uma viagem ao território nacional.

Durante a investigação, quatro perfis utilizados por Emma foram desativados, mas a influenciadora rapidamente criava novos para continuar os ataques. Em um dos perfis ainda ativos, ela exibia um estilo de vida luxuoso, com carros esportivos, lanchas e viagens internacionais.

O caso reforça o alerta sobre crimes virtuais e o impacto da cooperação entre forças de segurança em escala global. Emma segue detida, e a investigação avança com base nos relatos das vítimas.

Com informações Banda B

Redação

Recent Posts

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

18 minutos ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

34 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

55 minutos ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

16 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais