Umuarama

Família Acolhedora e Cram atenderão em novos endereços a partir de janeiro de 2025

O prefeito Celso Pozzobom e a secretária municipal de Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi, assinaram dois contratos de locação de imóveis na manhã desta sexta-feira (13), no gabinete do Executivo.

Com isso, foram definidas as mudanças de sede de dois projetos importantes da área social – o Programa Família Acolhedora e o Centro de Referência de Assistência à Mulher (Cram) –, que passarão a ocupar espaços mais amplos e adequados às necessidades, além de bem localizados.

O atendimento da Família Acolhedora será transferido para a rua Aricanduva 3860, na Zona 2, com mais espaço e melhores condições de receber as famílias interessadas em conhecer o programa ou que já fazem parte dele e prestam esse serviço tão essencial à assistência social do município.

“Com esse projeto, crianças e adolescentes temporariamente afastadas do convívio com os pais, por medida judicial, são acolhidas e cuidadas temporariamente por famílias aprovadas em avaliações e preparadas para dar um lar acolhedor, com tempo determinado”, disse a secretária.

Já o Cram, que hoje atende em uma residência na rua Ceará, dividindo espaço com o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), passará a ter uma sede exclusiva na rua Generino Delfino Coelho 3297, na zona Armazém (próximo ao Hospital Cemil). “Esse serviço atende situações de risco, ameaça e violência e também acompanha as políticas de assistência à mulher, com atenção especializada e os encaminhamentos necessários, com um olhar diferenciado e prioritário do prefeito”, completou Dayanne Demozzi.

O prefeito Celso Pozzobom aprovou a escolha dos imóveis e disse que a previsão de mudança é a partir de janeiro próximo, pois será preciso um tempo para adequações e instalação dos móveis e equipamentos necessários. “O importante é que já no início do ano que vem, os dois serviços estarão bem alojados e com condições de prestar um bom atendimento ao respectivo público, com mais conforto, segurança e condições de ampliar as ações”, encerrou.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais