Foto: Assessoria Câmara
A Câmara Municipal de Umuarama realizou na segunda-feira (9) sua última sessão ordinária de 2024, marcada pela aprovação, em primeira discussão, da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2025. Com orçamento previsto de R$ 1,002 bilhão, o projeto direciona recursos para áreas prioritárias como saúde e educação e foi aprovado por unanimidade, assim como as 170 emendas impositivas apresentadas pelos parlamentares.
A LOA, que segue as diretrizes da Constituição e da Lei de Responsabilidade Fiscal, reflete o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população. Entre as emendas, grande parte destina-se a entidades de saúde e assistência social. Uma emenda modificativa alterou a nomenclatura orçamentária da Câmara.
Outro tema central foi o Projeto de Lei 097/2024, que cria servidões administrativas em dois imóveis municipais para ampliar o abastecimento de água pela Sanepar. A medida, que abrange uma área de 30,4 mil m², visa melhorar a infraestrutura hídrica e garantir a segurança no fornecimento de água potável.
Também foram aprovados projetos que atualizaram a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e mantiveram os subsídios do prefeito, vice e secretários para o próximo mandato (2025-2028), sem reajustes.
A sessão contou ainda com discursos de despedida de vereadores, que destacaram a conclusão de mais um ano legislativo. Sessões extraordinárias estão agendadas para 12 e 16 de dezembro para votação final dos projetos. O recesso parlamentar começa no dia 15.
(Com informações Assessoria Câmara)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais