Romualdo Moreira de Sousa Neto já foi posto em liberdade - Foto: Divulgação PCPR
Será realizado nesta sexta-feira (6), no Tribunal do Júri do Fórum de Umuarama, o julgamento de Romualdo Moreira de Souza Neto, acusado de matar José Elias Cavalcanti. A sessão do júri terá início às 9h.
O crime aconteceu no dia 7 de janeiro de 2023, por volta das 20h30 na rua das Fitônias, no Parque Jabuticabeiras. A vítima morreu após ser atingida por vários disparos de arma de fogo, na frente da casa de Romualdo.
Segundo as informações apuradas pela Polícia Civil na ocasião, vítima e autor tinham uma divergência há alguns anos pela disputa de um terreno. Esta disputa foi ficando mais acirrada, até que no dia 7 de janeiro ocorreu o homicídio. Na época dos fatos, o réu tinha 29 anos e a vítima 45 anos.
OBemdito conversou com o advogado Felipe Gaioski, que atua na defesa de Romualdo. Ele informou que a acusação sustenta que Romualdo estava esperando José Elias passar para atirar nele e, na sequência, aconteceu uma execução.
No entanto, a defesa pretende apontar falhas na perícia para rebater as acusações do Ministério Público. Entre os equívocos estão o fato de uma pessoa ter retirado a câmera de monitoramento do local. O aparelho foi recolocado posteriormente. Além disso, a defesa explica que o corpo da vítima teria sido removido.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais