fOTo: Assessoria PMU
Há menos de um mês para o encerramento do período de atividades oficiais, nas instituições públicas e de ensino, a Agência do Trabalhador de Umuarama se antecipa e apresenta um balanço com as atividades de capacitações de profissionais disponibilizadas pelo órgão entre janeiro e novembro de 2024. Foram oferecidos, de graça, 29 cursos em que participaram 703 alunos.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto, conta que todas as capacitações foram realizadas em parcerias com entidades do Sistema S – Senac, Senai, Sest Senat e Senar, por meio do Sindicato Rural de Umuarama.
“Dos 29 cursos que disponibilizamos aos cidadãos umuaramenses, 16 foram adquiridos com recursos da administração municipal e os outros 13 foram ofertados pelas instituições parceiras, em uma confirmação de que capacitar o trabalhador é realmente uma determinação do prefeito Celso Pozzobom”, registrou.
Os cursos oferecidos, segundo Valdemir Frasson, diretor da Agência do Trabalhador, relata que todas as formações têm a marca de qualidade das entidades parceiras. “Oferecemos cursos na área da informática, beleza e cuidados pessoais, gastronomia, saúde, finanças e administração, gestão e atendimento ao cliente e muitos outros”, observa Frasson.
E Segue: “Destaque ainda para os cursos de formação de operadores de máquinas pesadas, técnicos industriais, frentistas e inclusão digital, ou seja, capacitações que realmente podem transformar a realidade de vida do trabalhador”.
No total, 43 turmas foram formadas e receberam certificação de suas capacitações. “Todos esses alunos – homens, mulheres, jovens, adultos, com e sem experiência – estão capacitados a iniciar uma nova atividade profissional, mudar de ramo ou ainda especializados e com condições de uma promoção”. afirma
(Assessoria PMU)
Mulher escapou de uma tentativa de roubo ao chegar em um condomínio no Jardim das…
Um homem de 31 anos morreu após um grave acidente envolvendo um carro, um caminhão…
Mulher foi levada à delegacia após denúncia de maus-tratos a cachorro em Francisco Alves. Animal…
Um homem de 64 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta em uma estrada…
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
Este site utiliza cookies
Saiba mais