Cotidiano

Delegacia da Mulher realiza ação educativa de combate à violência contra crianças, no Hilda Kamal

A Delegacia da Mulher de Umuarama realizou, nesta segunda-feira (25), uma ação educativa no Colégio Estadual Hilda Kamal, visando o combate à violência contra crianças e adolescentes. A ação, em parceria com o Ministério da Justiça, alcançou cerca de 200 alunos com idades entre 12 e 16 anos.

De acordo com a Polícia Civil, a ação ocorre em alusão à Operação Hagnos, e ocorreu em parceria do MJ com os 26 Estados e o Distrito Federal. Os policiais aproveitaram a oportunidade para orientar os estudantes e esclarecer dúvidas sobre o enfrentamento à violência e como denunciá-la.

A unidade reforça seu compromisso com a proteção das crianças e adolescentes e com a promoção de ações educativas, porém também é importante o compromisso da população.

Casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque 100, serviço nacional de proteção dos direitos humanos, ou diretamente nos Conselhos Tutelares locais e na própria delegacia, que fica na rua Japurá, 3358, próximo ao Hilda Kamal, no Centro de Umuarama.

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

5 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

5 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

5 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

6 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

6 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais