Foto: PCPR
A Delegacia da Mulher de Umuarama realizou, nesta segunda-feira (25), uma ação educativa no Colégio Estadual Hilda Kamal, visando o combate à violência contra crianças e adolescentes. A ação, em parceria com o Ministério da Justiça, alcançou cerca de 200 alunos com idades entre 12 e 16 anos.
De acordo com a Polícia Civil, a ação ocorre em alusão à Operação Hagnos, e ocorreu em parceria do MJ com os 26 Estados e o Distrito Federal. Os policiais aproveitaram a oportunidade para orientar os estudantes e esclarecer dúvidas sobre o enfrentamento à violência e como denunciá-la.
A unidade reforça seu compromisso com a proteção das crianças e adolescentes e com a promoção de ações educativas, porém também é importante o compromisso da população.
Casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque 100, serviço nacional de proteção dos direitos humanos, ou diretamente nos Conselhos Tutelares locais e na própria delegacia, que fica na rua Japurá, 3358, próximo ao Hilda Kamal, no Centro de Umuarama.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais