Foto: PCPR
A Delegacia da Mulher de Umuarama realizou, nesta segunda-feira (25), uma ação educativa no Colégio Estadual Hilda Kamal, visando o combate à violência contra crianças e adolescentes. A ação, em parceria com o Ministério da Justiça, alcançou cerca de 200 alunos com idades entre 12 e 16 anos.
De acordo com a Polícia Civil, a ação ocorre em alusão à Operação Hagnos, e ocorreu em parceria do MJ com os 26 Estados e o Distrito Federal. Os policiais aproveitaram a oportunidade para orientar os estudantes e esclarecer dúvidas sobre o enfrentamento à violência e como denunciá-la.
A unidade reforça seu compromisso com a proteção das crianças e adolescentes e com a promoção de ações educativas, porém também é importante o compromisso da população.
Casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque 100, serviço nacional de proteção dos direitos humanos, ou diretamente nos Conselhos Tutelares locais e na própria delegacia, que fica na rua Japurá, 3358, próximo ao Hilda Kamal, no Centro de Umuarama.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais