Cotidiano

Vídeo mostra confusão e tiros após cavalgada em Lovat; celular salvou homem de ser baleado

Uma confusão generalizada que teve até disparos de arma de fogo causou pânico na tarde deste domingo (24) após uma cavalgada no distrito de Lovat, em Umuarama. Durante o incidente, um homem, de 42 anos, foi alvejado por um dos tiros, que por sorte só atingiu seu celular.

O episódio aconteceu às 16h30, nas proximidades da praça Curitiba. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o tiro pegou de raspão e os danos foram minimizados pelo aparelho que a vítima carregava no bolso. O homem recusou atendimento médico e passa bem.

O atirador, que utilizava uma arma de calibre 9mm, fugiu do local em uma motocicleta. Posteriormente, a PM realizou buscas em uma residência, em continuidade à apuração do ocorrido, e encontrou munições calibre 9mm. Os materiais foram apreendidos e o responsável encaminhado à Delegacia de Umuarama.

Confusão generalizada

Segundo a PM, poucas horas após o incidente que envolveu o homem ser atingido no celular, após o mesmo evento uma nova briga generalizada mobilizou a equipe Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).

A situação aconteceu cerca de duas horas após o primeiro incidente, em uma estrada rural. No local, os policiais identificaram três pessoas, sendo um homem, de 30 anos, e duas mulheres, de 42 e 47 anos. Conforme os relatos, uma das mulheres afirmou ter sido agredida e ameaçada, enquanto a outra alegou ter recebido ameaças de morte. Já o homem declarou que foi atacado por várias pessoas, que lhe deixaram machucado.

Diante do interesse de todas as partes em formalizar representações legais, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Umuarama.

Nota sobre o ocorrido

A organização da cavalgada entrou em contato com OBemdito na manhã desta segunda-feira (25), onde afirmaram que os incidentes ocorreram após o evento. Leia abaixo:

“O distrito é um lugar pacífico e que moram pessoas de bem. Aconteceu esse fato isolado após término do evento, que ocorreu pacificamente e acompanhado com excelência pela Polícia Militar. O indivíduo não é cavaleiro e não pertence ao distrito. O fato isolado não aconteceu durante a cavalgada, finalizamos a cavalgada pacificamente com o almoço aos cavaleiros e então aconteceu o fato próximo a residências e não na avenida e praça onde havíamos pedido licença de uso.”

Redação

Recent Posts

Natal Encantado leva shows nacionais e atrações culturais para Ivaté

Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.

12 minutos ago

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

51 minutos ago

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

1 hora ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

2 horas ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais