Gerente das Lojas Colombo está entre os que comemoraram o resultado positivo de vendas no feriado (FOTO: LEONARDO REVESSO)
Decepcionante para uns, excelente para outros. Assim pode ser definido o clima entre os poucos comerciantes de Umuarama que abriram as portas nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, que pela primeira vez, passou a ser feriado nacional.
O comércio de rua da cidade entrou em acordo para funcionar das 9h às 17h, com a condição de que as horas trabalhadas serão pagas com adicional de 100% e registradas na folha de pagamento dos funcionários.
A gerente da filial das Lojas Colombo, Ana Paula Vieira, comemorou o volume de vendas. “Foi excelente. Estamos com preços muito bons, bastante agressivos, e isso (de abrir hoje) trouxe a clientela. Não tínhamos meta estabelecida, mas fechamos com um saldo bastante positivo”, disse. “Aproveitamos cada minuto para atender nossos clientes e vender”, acrescentou.
Em outra empresa procurada por OBemdito, o clima era de desolação. “Passamos o dia inteiro sem fazer nada. Para não falar que não entrou ninguém na loja, vieram duas pessoas, mas só olharam e foram embora. Faltou informação de que o comércio iria abrir. Nós íamos ficar até as cinco (17h), mas fechamos antes”, disse o líder de equipe.
Mas ele reforçou a expectativa para um grande movimento nos próximos dias, principalmente nesta sexta-feira de Black Friday. “Estamos com muitas obertas top de linha. Tivemos um bom movimento na segunda e na terça. Acredito que amanhã (quinta) e sexta vai ser ótimo”.
O gerente, que pediu para não ser identificado, afirmou ser contra feriado nesta época do ano, em que todo esforço é válido para atrair os consumidores, que veem na Black Friday é boa oportunidade de comprar com economia. “A gente não fica falando, mas entre os empresários há um descontentamento muito grande porque quebra o clima (de promoção)”.
O Dia de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado neste 20 de novembro, foi determinado, pela primeira vez, em 2024, como feriado nacional, não sendo, portanto, ponto facultativo. Várias cidades e estados brasileiros, como São Paulo e Bahia, por exemplo, já guardavam a data, que se nacionalizou após a sanção da Lei 14.759.
As lojas, a área de lazer e a praça de alimentação do Shopping Palladium atenderam normalmente, como em todos os feriados. Houve um bom movimento de clientes e visitantes no local. Muitas pessoas aproveitaram para tirar foto com o Papai Noel, na praça de eventos decorada tematicamente, e antecipar as compras de fim de ano.
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Este site utiliza cookies
Saiba mais