Fotos: Maycon Piva
O atleta de taekwondo Ricardo Araújo, de Umuarama, conquistou dois terceiros lugares na Copa do Brasil de Taekwondo, que foi disputada entre os dias 6 e 11 de novembro na cidade do Rio de Janeiro. O taekwondista de 19 anos e o seu técnico, mestre Maycon Piva, foram convocados para representar o estado após o lutador ser campeão da Copa Paraná.
O torneio nacional aconteceu na Vila Olímpica – Arena Carioca 1 e contou com atletas de todo o país. Ricardo disputou com representantes das seleções do Rio de Janeiro, Tocantins e Goiás. O umuaramense disputou as modalidades ‘Luta até 80 Quilos’ e ‘Poomsae Categoria G3’, alcançando as medalhas de bronze em ambas.
“Tivemos disputas difíceis na modalidade de Poomsae. O nível nacional está muito alto, vimos notas de apresentações próximas às de competições internacionais. Mesmo assim conseguimos um 3° lugar. Vejo como um ótimo resultado”, disse o técnico.
Maycon Piva acrescentou: “Na modalidade Luta até 80 Quilos fomos bem no início, porém fomos surpreendidos com um atleta do Tocantins que acabou levando a melhor. No geral tivemos ótimos resultados para o Paraná e mostramos que mais uma vez o taekwondo de Umuarama vem sendo trabalhado com seriedade e planejamento”.
A Federação do Paraná contou com 172 atletas inscritos, a segunda maior da competição. Abaixo os resultados dos paranaenses na Copa do Brasil:
– Campeão Geral da Copa do Brasil
– Campeão infantil
– Campeão Cadete
– Vice-campeão Adulto
– Vice-campeão Coloridas
– Vice-campeão Paratakd
– 3º lugar Master
– 4º lugar Poomsae
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais