O prefeito eleito de Umuarama, Fernando Scanavaca (FOTO: ALEP)
O prefeito eleito Fernando Scanavaca (Republicanos), disse que a transição para assumir a Prefeitura de Umuarama já começou e que ele mesmo, em um primeiro momento, tem cuidado do processo. A expectativa é que a tarefa ganhe reforço nos próximos dias, com a nomeação do engenheiro agrônomo Antonio Carlos Fávaro (PSD).
Fávaro depende da oficialização de sua licença no núcleo regional da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento), o que deve acontecer a qualquer momento. Além dele, pelo menos outras duas pessoas comporão a equipe de transição, que tem como objetivo tomar ciência da real situação da Prefeitura e definir os primeiros atos da nova gestão.
“Existe uma grande expectativa em torno dessa transição, mas ela já está sendo feita. Minha mesa está lotada de papeis e documentos. A atual administração tem atendido os pedidos (de informações) que estamos fazendo. Não há nenhuma dificuldade (em ter as solicitações atendidas)”, disse Scanavaca.
O prefeito eleito disse que ainda é prematuro falar na formação do secretariado. “Eu não quero me preciptar. Estamos trabalhando com bastante prudência e responsabilidade, para já começar a gestão fazendo aquilo que prometi ao longo da campanha, que é trabalhar pelo umuaramense. E eu repito: eu só tenho compromisso com o povo de Umuarama”, afirmou.
OBemdito apurou que não será nenhuma novidade se Scanavaca iniciar os trabalhos, no dia 1º de janeiro próximo, com uma equipe reduzida no seu entorno. O único nome conhecido até o momento é Antonio Carlos Fávaro. Ele e o prefeito eleito têm mantido reuniões praticamente diárias, sempre nos finais de tarde ou início da noite.
Fávaro também deve auxiliar Scanavaca no diálogo com a Câmara de Vereadores. No Legislativo, a movimentação acontece atrás das cortinas, para definir a mesa diretora da Casa. Alguns vereadores já demonstraram interesse em disputar a presidência. Há, no entanto, a expectativa de que a posição seja definida em consenso, por aclamação.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais