Umuarama

Scanavaca diz que transição de governo já começou: ‘Minha mesa está lotada de papel’

O prefeito eleito Fernando Scanavaca (Republicanos), disse que a transição para assumir a Prefeitura de Umuarama já começou e que ele mesmo, em um primeiro momento, tem cuidado do processo. A expectativa é que a tarefa ganhe reforço nos próximos dias, com a nomeação do engenheiro agrônomo Antonio Carlos Fávaro (PSD).

Fávaro depende da oficialização de sua licença no núcleo regional da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento), o que deve acontecer a qualquer momento. Além dele, pelo menos outras duas pessoas comporão a equipe de transição, que tem como objetivo tomar ciência da real situação da Prefeitura e definir os primeiros atos da nova gestão.

“Existe uma grande expectativa em torno dessa transição, mas ela já está sendo feita. Minha mesa está lotada de papeis e documentos. A atual administração tem atendido os pedidos (de informações) que estamos fazendo. Não há nenhuma dificuldade (em ter as solicitações atendidas)”, disse Scanavaca.

O prefeito eleito disse que ainda é prematuro falar na formação do secretariado. “Eu não quero me preciptar. Estamos trabalhando com bastante prudência e responsabilidade, para já começar a gestão fazendo aquilo que prometi ao longo da campanha, que é trabalhar pelo umuaramense. E eu repito: eu só tenho compromisso com o povo de Umuarama”, afirmou.

OBemdito apurou que não será nenhuma novidade se Scanavaca iniciar os trabalhos, no dia 1º de janeiro próximo, com uma equipe reduzida no seu entorno. O único nome conhecido até o momento é Antonio Carlos Fávaro. Ele e o prefeito eleito têm mantido reuniões praticamente diárias, sempre nos finais de tarde ou início da noite.

Fávaro também deve auxiliar Scanavaca no diálogo com a Câmara de Vereadores. No Legislativo, a movimentação acontece atrás das cortinas, para definir a mesa diretora da Casa. Alguns vereadores já demonstraram interesse em disputar a presidência. Há, no entanto, a expectativa de que a posição seja definida em consenso, por aclamação.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia Independente de Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

20 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

45 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

1 hora ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais