Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Boletim Covid, emitido diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama, apresenta dados sobre a covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. O informativo deste sábado (4) traz a informação de que 16.078 pessoas foram diagnosticadas com a doença neste período, sendo que 14.024 se recuperaram
Nenhuma morte foi oficialmente registrada hoje e o total de óbitos está em 305. Vinte e três novos casos foram confirmados – 14 mulheres, sete homens e duas crianças. Há 1.735 pessoas fazendo o tratamento em suas residências e 14 estão internadas.
Em pouco mais de 17 meses de pandemia de coronavírus, 39.248 pessoas buscaram atendimento médico, tanto no Ambulatório de Síndromes Respiratórias quanto nas unidades básicas de saúde, tendo sintomas de gripe. Desse total, 23.036 casos foram descartados. Há ainda o registro de 134 casos tidos como suspeitos (quando a pessoa aguarda os resultados dos exames).
Nos hospitais locais com alas exclusivas para tratamento da covid-19, das 40 enfermarias disponibilizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), 18 estão ocupadas, assim como 16 dos 25 leitos de UTI, conforme informa a Macrorregional de Saúde, em Maringá.
(Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais