Foto: Assessoria PMU
Um morador do bairro Primeiro de Maio e outro do Vitória Régia, que haviam apresentado sintomas de dengue na segunda quinzena de agosto, receberam a confirmação da Secretaria Municipal de Saúde esta semana. Agora são 13 casos da doença na cidade neste ano epidemiológico, iniciado em 30 de julho de 2024.
De acordo com o Informe Técnico n° 14, que traz informações sobre a situação da dengue no município e foi divulgado na tarde desta sexta-feira (1°), já são oito semanas (dois meses) sem o registro de nenhum novo caso em Umuarama.
O documento é produzido por profissionais da Vigilância em Saúde Ambiental e Epidemiológica, que pertence à Secretaria Municipal de Saúde. “Na última semana, entre os dias 27 de outubro e 02 de novembro, foram registradas 27 notificações, que é quando a pessoa busca uma unidade de saúde com sintomas da infecção viral causada pelo mosquito Aedes aegypti”, relata o secretário Edson dos Santos Souza.
Esta é a Semana 44 do Ano Epidemiológico, completando 126 dias. “Os dados são retirados Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação da Dengue) e neste período foram 394 notificações, 191 casos descartados e 120 em investigação. Nenhum óbito foi registrado neste intervalo, conforme monitoramento realizado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde)”, explica.
Dos 13 casos confirmados, dois são da Zona Rural, dois no Bem-Estar, dois no Jabuticabeiras, dois no Primeiro de Maio, um no Ouro Branco, um no Jardim Cruzeiro, um no Guarani e um no São Remo.
DENGUE – INFORME TÉCNICO N° 14 – Clique aqui.
(Reportagem: Assessoria PMU)
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais