Umuarama

Major Falkiner se despede de Umuarama e Capitão Cezar assume comando dos Bombeiros

Na manhã desta sexta feira (1º) ocorreu em Umuarama a passagem do comando do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militares Independente (6°SGBI). O Major Andrei Falkiner Fernandes, após seis anos à frente da unidade, deixa o posto que passa a ser comandado pelo Capitão Cezar Perdoncini.

Legado do Major Falkiner

O Major Falkiner, ao se despedir, expressou seu carinho pela cidade. “Embora esteja me despedindo, minha família permanecerá em Umuarama, o que me proporciona um sentimento de continuidade,” afirmou. Durante sua gestão, Falkiner foi amplamente reconhecido por sua dedicação à segurança pública e pelo fortalecimento das operações de combate a incêndios. “Sinto saudade, mas também expectativa pelos novos desafios que enfrentarei em Maringá,” completou.

Expectativas do Capitão Cezar Perdoncini

O novo comandante, Capitão Cezar Perdoncini, chega à unidade com entusiasmo e compromisso. “Estou ansioso para contribuir com uma região tão próspera e cheia de história. Pretendo honrar a tradição do 6º SGBI e continuar o excelente trabalho realizado por meu antecessor,” destacou Perdoncini. Com uma carreira sólida no noroeste paranaense, ele está preparado para enfrentar os desafios que virão

Elogios e Reconhecimentos ao Major Falkiner

Durante a cerimônia, o Tenente Coronel Antônio Schinda fez um elogio formal ao Major Falkiner, reconhecendo seu caráter íntegro e liderança exemplar. “O comprometimento do Major foi fundamental na resposta a emergências e na gestão de operações de grande escala. Sua liderança será sentida por muito tempo,” declarou.

O Coronel Manoel Vasco também celebrou os seis anos de atuação do Major e dos vínculos construídos durante a trajetória. Ele também depositou seus votos de confiança no Capitão Perdoncini, que, segundo o militar, irá com certeza melhorar os serviços dentro da Capital da Amizade.

“A vida ela é feita de ciclos, eles serão promovidos ainda os dois. Então tenho completa convicção que nós escolhemos o nome correto, certo, e que muito em breve estará totalmente inserido na sociedade de Umuarama”, afirmou.

O evento contou com a presença de autoridades locais, como os prefeitos da região Claudenir Gervasone (Altônia) e Valdete Cunha (Pérola), representando do prefeito de Umuarama Valdecir Gonçalves Capeli, Miltom Gaiari Presidente as Sociedade Rural de Umuarama e Arlindo Viera do CONSEG

Redação

Recent Posts

‘Exposição de um violeiro’ reúne 18 obras e atrações musicais em Umuarama

A exposição “Exposição de um violeiro” foi aberta na terça-feira (1º) e segue até o…

11 minutos ago

Formação do Clube do Saber reúne 36 professores no Technopark

Trinta e seis professores que atuam no Projeto Clube do Saber participaram de uma formação…

31 minutos ago

Após protesto, Copel usa drone, localiza estragos e promete religar luz na zona rural de Umuarama

Moradores da zona rural de Umuarama que estão sem energia elétrica desde o temporal de…

1 hora ago

Passageiro é acusado de proposta sexual como pagamento por corrida de aplicativo

O motorista de aplicativo Leandro Marques Máximo, de 37 anos, relatou ter sido vítima de…

1 hora ago

Casa pega fogo e mobiliza bombeiros em condomínio de Umuarama; confira o vídeo

Um incêndio em uma residência mobiliza um grande efetivo do Corpo de Bombeiros de Umuarama…

2 horas ago

Cerca de 80 famílias estão sem água e luz desde domingo na Vila Rural de Xambrê

Moradores relatam perda de alimentos, dificuldades para cuidar de animais e crianças fora da escola;…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais