Fotos: Assessoria PMU
A Vigilância em Saúde Ambiental realizou na manhã desta quinta-feira (31) uma megaoperação no Cemitério Municipal para a identificação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A ação contou com o trabalho de mais de 60 agentes de endemias, que encontraram e eliminaram vários criadouros em águas acumuladas em vasos e plásticos nos túmulos.
O arrastão foi planejado e executado com o objetivo de garantir a saúde pública e a segurança dos visitantes do cemitério no próximo sábado (2 de novembro), Dia de Finados, quando milhares de pessoas passam pelo local.
“Vale ressaltar que faremos nova varredura no dia 7 de novembro (quinta-feira), passando novamente túmulo por túmulo, para retirar quaisquer materiais que possam acumular água deixados pelos visitantes”, garante Taila Biaca Crivelaro, coordenadora da Vigilância Ambiental.
Ela orienta e solicita de todos os visitantes para que levem vasos de flores sem os pratinhos, com furos no fundo, e também sem os plásticos que enfeitam os objetos. “Caso chova, a água fica parada nesses locais e rapidamente podem se transformar em novos criadouros do mosquito. Com a colaboração de todos, conseguiremos deter ou pelo menos reduzir drasticamente esses pontos”, afirma.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais