Fotos: Assessoria PMU
A Vigilância em Saúde Ambiental realizou na manhã desta quinta-feira (31) uma megaoperação no Cemitério Municipal para a identificação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A ação contou com o trabalho de mais de 60 agentes de endemias, que encontraram e eliminaram vários criadouros em águas acumuladas em vasos e plásticos nos túmulos.
O arrastão foi planejado e executado com o objetivo de garantir a saúde pública e a segurança dos visitantes do cemitério no próximo sábado (2 de novembro), Dia de Finados, quando milhares de pessoas passam pelo local.
“Vale ressaltar que faremos nova varredura no dia 7 de novembro (quinta-feira), passando novamente túmulo por túmulo, para retirar quaisquer materiais que possam acumular água deixados pelos visitantes”, garante Taila Biaca Crivelaro, coordenadora da Vigilância Ambiental.
Ela orienta e solicita de todos os visitantes para que levem vasos de flores sem os pratinhos, com furos no fundo, e também sem os plásticos que enfeitam os objetos. “Caso chova, a água fica parada nesses locais e rapidamente podem se transformar em novos criadouros do mosquito. Com a colaboração de todos, conseguiremos deter ou pelo menos reduzir drasticamente esses pontos”, afirma.
(Reportagem: Assessoria PMU)
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais