Umuarama

Prefeitura de Umuarama divulga balanço dos estragos provocados pelas chuvas desta quarta

A prefeitura de Umuarama divulgou na manhã desta quinta-feira (24) os estragos provocados pela chuva que atingiu a cidade na noite de ontem. Os fortes ventos, que registraram rajadas de até 90 km/h, causaram danos significativos à arborização urbana e afetaram diversos veículos e imóveis. Mais cedo, OBemdito havia mostrado parte dos estragos causados pela chuva em pouco mais de 1h.

Segundo a Prefeitura, ao todo foram cerca de 22 mm. Contudo, os ventos provocaram a queda de árvores e galhos, o que acabou afetando postes e a fiação elétrica, deixando vários pontos da cidade temporariamente sem energia.

A Secretaria Municipal de Saúde precisou remanejar vacinas de duas unidades básicas de saúde para garantir a refrigeração, mas todas as unidades estão atendendo normalmente nesta quinta. As escolas e centros de educação infantil, por sua vez, não registraram danos significativos e funcionam de acordo com a rotina estabelecida.

As equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), junto ao Corpo de Bombeiros, foram acionadas para atender a uma série de chamados relacionados a árvores caídas e obstruções em vias públicas.

O coordenador da Compdec, Joelson Barbosa, relatou que até o momento foram realizados 15 atendimentos e que os danos registrados incluem veículos danificados e obstruções de portões, além de quedas de muros e postes danificados. “Felizmente, ninguém se machucou”, afirmou Barbosa.

Ainda de acordo com a prefeitura, os locais mais afetados foram as ruas Malu, Maristela e Florianópolis, bem como a avenida Ipiranga e a rodovia PR-580, entre outros pontos da cidade. O secretário do Meio Ambiente, Waltinho Sucupira, acompanhou as ações de atendimento e enfatizou a necessidade de paciência da população. “O estrago foi grande, mas se restringiu a danos materiais. As equipes estão empenhadas em resolver a situação o quanto antes”, completou.

A prioridade das equipes está na remoção das árvores caídas, para liberar o trânsito e possibilitar que os moradores realizem reparos. A limpeza dos galhos, no entanto, poderá levar mais tempo, dado que as quedas ocorreram em diversas regiões da cidade.

(Com informações Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

47 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

1 hora ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

2 horas ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais