Foto: Danilo Martins/OBemdito
Os vereadores do Poder Legislativo Municipal se reuniram na tarde desta quinta-feira (2) para debater acerca do ajuste nas linhas e horários do funcionamento do transporte coletivo de passageiros no município.
Em julho deste ano a Viação Umuarama reduziu horários e linhas, o que desagradou os usuários do serviço. A alegação é que a queda no número passageiros, desde o início da pandemia, refletiu diretamente na redução acentuada na receita da empresa.
Como forma de buscar alternativa para a situação, os vereadores gestionaram junto ao Município uma solução, o que resultou na elaboração de projeto de lei aprovado por unanimidade no mês de agosto. A propositura prevê o repasse de subsídios mensais à empresa, por meio de recursos públicos, no valor máximo de R$ 70 mil/mês.
Ocorre que mesmo após aprovação e sanção da lei, a empresa ainda não adequou a prestação do serviço justificando que o subsídio mensal seria insuficiente para cobrir o déficit. A Viação pleiteia que o valor mensal seja computado desde o ano passado, no início da pandemia.
Os vereadores entendem que a Lei aprovada está de acordo com as possibilidades do Município e, desta forma, querem que o serviço seja reestabelecido em sua integridade o quanto antes.
(Assessoria Câmara)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais