Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

PM fala sobre adolescente atingido por arma de fogo enquanto caçava lagarto, em Altônia

O 2º Tenente William, do 25º BPM também deu orientações para pessoas que possuem armas de fogo em casa

Foto: Reprodução 25º BPM
PM fala sobre adolescente atingido por arma de fogo enquanto caçava lagarto, em Altônia
Redação - OBemdito
Publicado em 18 de outubro de 2024 às 10h05 - Modificado em 18 de outubro de 2024 às 10h14
Gastro Umuarama

O 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Umuarama, repassou detalhes sobre a ocorrência envolvendo um adolescente, de 14 anos, que foi atingido na cabeça após um disparo de arma de fogo na Zona Rural de Altônia, no início da noite desta quinta-feira (17). A vítima estava caçando um lagarto com uma espingarda e possivelmente o cartucho da arma o atingiu devido a uma falha no armamento.

Segundo repassado pela unidade, o adolescente estava em um sítio na casa do avô, de 71 anos, quando viu um lagarto e decidiu utilizar uma espingarda cartucheira para caçar o animal. Possivelmente devido ao problema na arma, é possível que tenha ocorrido um mau fechamento da culatra, resultando no estojo sendo lançado contra a testa do rapaz, causando uma fratura.

O avô da vítima foi ao local do disparo e encontrou o neto ensanguentado, porém ainda responsivo. O adolescente foi socorrido por seu pai, que ouviu os pedidos de socorro e levou o filho para um hospital da cidade. Posteriormente ele foi transferido para atendimento médico em Umuarama devido à gravidade do ferimento.

Além de falar sobre o caso, o 2º tenente William, do 25º BPM também deu orientações e cuidados necessários para pessoas que possuem armas de fogo em casa. “Essa ocorrência cabe muito bem como alerta para situações de arma de fogo, especialmente quanto a crianças e adolescentes, onde essas armas devem estar sempre longe do alcance dessas pessoas e de pessoas que não possuam experiência com o armamento”, orientou.

O militar também reforçou que é necessário que a documentação da arma de fogo esteja sempre em dia e, nas residências, deve-se manter o armamento guardado em um cofre ou em um local seguro, considerando o episódio de Altônia. “Nesse caso o adolescente permanece com vida, porém em casos mais graves poderia ter resultado na própria morte”, concluiu.

Whatsapp Image 2024 10 18 At 06.56.48
Foto: 25º BPM

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.