Foto: Reprodução/Ministério Público do Paraná
Os suspeitos acusados pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) de maltratar e matar um bode com o objetivo de provocar adversários políticos exibiram o animal em vídeos antes e depois do crime. O caso ocorreu em Anahy, no oeste do Paraná, no dia 7 de novembro, logo após o 1º turno das eleições municipais.
Dois homens foram denunciados por maus-tratos e abuso de animais. Segundo o MPPR, a dupla matou o bode preto em uma rua da cidade e, com tinta vermelha, marcou o número 13 no couro do animal. Em um dos vídeos, ao menos quatro homens aparecem posando ao lado do bode. Em seguida, novas imagens mostram o animal já morto, enquanto um dos suspeitos escreve sobre o couro dele.
O Ministério Público detalhou o ocorrido na denúncia: “Após as 17 horas, na via pública da cidade de Anahy nesta comarca, os denunciados, agindo com consciência e vontade, praticaram ato de abuso e maus-tratos a animal, consistente em desfilar um bode da cor preta em via pública e depois mataram o animal, tirando-lhe o couro e as patas, escrevendo com tinta vermelha o número 13 no couro do animal.”
Nas eleições, Arilson, do PSD, foi eleito prefeito de Anahy no primeiro turno, com 1.503 votos (60,10%). O adversário dele, Odair Miranda, do PT, obteve 998 votos (39,90%).
A Promotoria de Justiça de Corbélia, que responde pela comarca, foi responsável por propor a ação, que agora segue tramitando judicialmente.
(Com informações Banda B)
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais