Política

Sandro Gregório surge como nome forte para a Assembleia em 2022

Sandro Gregório surge como nome forte para a Assembleia em 2022
Leonardo Revesso
OBemdito
22 de abril de 2021 16h31

O advogado Sandro Gregório pode ser candidato a deputado estadual na eleição do ano que vem. A possibilidade vem ganhando força no atual cenário político de Umuarama. A interlocutores, Gregório tem dito que a decisão depende do seu partido, o PP, e que ele está disposto a gastar a sola do sapato para pedir votos.

O nome de Sandro Gregório segue presente na memória dos eleitores da cidade. O advogado foi o segundo colocado na eleição para a Prefeitura no ano passado, com 10.725 votos, e construiu pontes políticas que podem ajudá-lo em uma eventual disputa para a Assembleia Legislativa.

Além disso, Gregório não desapareceu depois da eleição em que saiu derrotado e mantém-se atuante em debates sensíveis à comunidade, como a duplicação da PR-323. O cenário escasso de lideranças de peso também favorece o profissional. 

Umuarama e região chegaram a contar com dois deputados estaduais e dois deputados federais no mandato passado (2014 a 2018) e viram sua representatividade minguar pela metade na atual legislatura. Apenas o deputado Zeca Dirceu (PT) conseguiu a reeleição para manter-se em Brasília. Para a Assembleia foi eleito o novato Delegado Fernando Martins (PSL).

Sandro Gregório foi secretário municipal do Procon nos dois mandatos de Moacir Silva na Prefeitura de Umuarama e colocou o órgão de defesa do consumidor entre os mais atuantes do Brasil. O advogado também é lembrado pela atuação em favor dos movimentos sociais.

Procurado por OBemdito, Sandro não descartou a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia. “Não estava no meu radar esse movimento (de candidatura) para 2022, mas tenho olhado com bastante atenção tudo o que vem acontecendo e fico feliz com as manifestações de apoio em torno do meu nome”, disse.

Gregório afirmou que considera prematuro qualquer debate mais acalorado neste momento de pandemia. “As pessoas querem saber de sobreviver, de superarem a tragédia humanitária que estamos vivendo. O debate eleitoral pode esperar um pouco mais. Umuarama sabe que pode contar comigo”.

Paraquedistas

Com pouco mais de 78 mil eleitores aptos a votar, Umuarama tem musculatura suficiente para eleger até dois deputados estaduais, sem depender muito dos votos da região. O problema são os chamados paraquedistas, candidatos de outras cidades que entram para tirar proveito da infidelidade do eleitor –o que não é imoral e tampouco ilegal.

A estratégia desses candidatos é contratar lideranças locais, com felpudas quantias de dinheiro, para levar seus nomes para o dedo do eleitor. Em 2022 não será diferente e algumas movimentações já começam a levantar poeira no outono seco que assola o noroeste paranaense. 

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.