Foto: DER-PR
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a ponte sobre o Rio Ivaí na PR-457, entre São Pedro do Ivaí e São João do Ivaí, na região do Vale do Ivaí, vai ser liberada para o tráfego de veículos de passeio neste domingo (6), por meio de operação pare-e-siga. A estrutura passa atualmente por uma reforma geral.
A medida visa garantir que o processo eleitoral prossiga sem problemas na data, uma vez que as duas rotas alternativas sugeridas são bem distantes do trecho bloqueado.
No dia seguinte a ponte volta a ser interditada, continuando os serviços da reforma geral da estrutura. Eles incluem substituição dos dispositivos de contenção das cabeceiras, reparos e recuperação da superfície das estruturas de concreto, novas barreiras de concreto, melhoria do sistema de drenagem de águas na ponte e cabeceiras, reparo do pavimento e substituição das juntas de dilatação, reforço da sinalização e instalação de dispositivos de segurança, limpeza e pintura, entre outros.
O investimento é de cerca de R$ 2 milhões e está incluso em um contrato de manutenção de 13 obras de arte especiais (OAEs) do Escritório Regional Vale do Ivaí da Superintendência Regional Norte do DER/PR.
A previsão é de concluir a interdição até o dia 10 de outubro, e continuar os serviços somente em operação pare-e-siga.
Esta ponte tem 300 metros de comprimento e 12,5 metros de largura, com duas faixas de rolamento e acostamento em ambos lados da pista.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais