Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Motorista afirma não ter visto que atropelou o idoso que passou mal e caiu na rua

O empresário de 49 anos se apresentou após ser intimado pelas autoridades

Motorista afirma não ter visto que atropelou o idoso que passou mal e caiu na rua
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de outubro de 2024 às 13h31 - Modificado em 2 de outubro de 2024 às 13h31
Gastro Umuarama

Um empresário de 49 anos foi identificado como o motorista que atropelou e matou Edmundo Goralewski, de 90 anos, na madrugada de domingo (29), no bairro Alto da XV, em Curitiba. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que não revelou a identidade do condutor.

Ele dirigia um veículo da marca BYD, avaliado em cerca de R$ 300 mil. O empresário se apresentou à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) na terça-feira (1º/10), após ser intimado pelas autoridades.

Segundo o delegado Edgar Santana, os investigadores chegaram ao motorista através da placa do carro, uma vez que o veículo não estava registrado no nome do empresário. “Ele foi devidamente intimado a comparecer na nossa unidade policial. Hoje, na parte da manhã, foi interrogado”, afirmou Santana.

Durante o depoimento, o empresário admitiu que era o motorista do veículo no momento do acidente, mas declarou que não percebeu que havia atropelado Edmundo. “Ele confirmou que era o condutor e disse que não visualizou a vítima na pista. Alegou ainda que não parou no local porque não sabia que havia atropelado alguém. Só tomou conhecimento do ocorrido ontem, quando foi intimado”, explicou o delegado.

Questionado sobre o fato de o carro ter se elevado levemente ao passar por cima da vítima, o empresário alegou não ter sentido o impacto. “Ele disse que estava a caminho de uma casa de eventos em Curitiba quando ocorreu o atropelamento. Como não percebeu o acidente, seguiu para o local, onde permaneceu por cerca de uma hora e meia, retornando para casa por volta de uma e meia da manhã”, relatou Santana.

O delegado acrescentou que o empresário também declarou não ter notado os danos no carro, justamente na parte frontal que atingiu Edmundo, até ser notificado pela polícia. “Ele afirmou que essa avaria pode ter sido causada pelo atropelamento. Vamos submeter o veículo a um exame policial”, concluiu.

(Com informações Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.