Foto: Colaboração/OBemdito
Quatro umuaramenses ligados ao Projeto Anjos do Tatame da Casa Dona Maria da Sopa participaram de um evento em homenagem ao mestre de artes marciais Tomeya Sasahara, morto em 2019 em um acidente de trânsito.
O evento Strik Tomeya Fight, que aconteceu no último fim de semana, em Avaré, São Paulo, reuniu os grandes campeões de MMA (Artes Marciais Mistas), entre eles Thomas Almeida, maior pontuador do UFC.
Além do professor Rogério Maia Gavassi, que é um dos coordenadores do projeto, também participaram do evento Fabiana Gregianim Gavass, presidente da ONG de artes marciais Tomeya Sasahara, Sensei Douglas Harra e Leandro Lira Dreid, primeiro faixa preta do homenageado.
“Tomeya era uma pessoa muito querida aqui em Umuarama. Lá, na cidade natal dele, pude ver o amor que as pessoas tinham por ele. Era uma grande pessoa, generosa e de bom coração. Sou o que sou hoje por causa dele. Ele mudou minha vida através do jiu-jitsu”, afirmou Rogério Maia Gavassi.
A mãe de Tomeya, Maria Sasahara, também participou da homenagem ao filho. “Nós ficamos na casa dela. Nos tratou com muito amor. Visitamos o túmulo dele. Ela tem até o carro que tinha comprado para o filho. Aprendeu a controlar a dor”, destacou.
O mestre de artes marciais Tomeya Sasahara faleceu em 2019, aos 41 anos, após um acidente na BR-277, em Palmeira, quando voltava de uma viagem a Curitiba. No carro, um Ford Fusion, também estavam a noiva de Tomeya, Erika Bortot Soares, de 32 anos, e uma amiga do casal, a nutricionista Diná Taeko Moriyama Enokida, de 41 anos, que também faleceram.
Eles voltavam de um curso em Curitiba quando o automóvel bateu de frente com uma carreta após capotar na rodovia. Chovia muito na hora do acidente. Após a morte, um instituto foi criado para dar sequência ao trabalho do mestre, que atendia crianças carentes. Além de mestre de artes marciais, Tomeya também era campeão brasileiro e mundial de MMA.
Atualmente, o projeto Anjos do Tatame da Casa Dona Maria da Sopa atende cerca de 200 crianças das cidades de Umuarama, Maria Helena, Tapira e Cidade Gaúcha. “Estamos procurando uma sede para o projeto. Estávamos tentando um espaço na Praça Santos Dumont. Precisamos de um local no centro para podermos ter aulas todos os dias”, contou Rogério.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais