Condutor de carro com placas de Umuarama é preso por embriaguez ao volante na PR-323
O homem disse que tinha bebido 4 garrafinhas de cerveja e que não tinha CNH
Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Iporã por embriaguez ao volante. A situação aconteceu por volta das 20h20 de sábado (28) na rodovia PR-323.
A equipe realizava a Operação Alcoolemia em frente ao posto de fiscalização da PRE de Iporã. Foi abordado um veículo Fiat/Palio, de cor cinza e emplacamento de Umuarama.
Os policiais perguntaram se o motorista havia ingerido bebida alcoólica e ele respondeu que tinha bebido quatro garrafas de cerveja da marca Skol (300 ml). O homem também confessou que não tinha carteira de habilitação.
Foi oferecido o aparelho etilômetro de marca Elec, modelo BAF-300, e o condutor aceitou fazer a aferição. A medição realizada foi de 0,57 mg/l, o que configura crime de trânsito conforme art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro – conduzir veículo sob influência de álcool. A PRE divulgou que o motorista estava falante, com hálito etílico, os olhos avermelhados e as vestes desalinhadas.
Os policiais confeccionaram os autos de infração de trânsito cabíveis, encaminharam o condutor ao Hospital Municipal de Iporã para realizar o laudo de exame de lesões corporais e, na sequência, para a 15ª Delegacia Regional de Iporã para as providências legais.